Coordenadoria Distrital 5 conclui mostra de gestão

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) concluiu a 4ª mostra de gestão de sua Coordenadoria Distrital 5. A programação se estendeu do dia 3 ao dia 31 de agosto e por meio dela as 32 escolas públicas estaduais da zona leste de Manaus apresentaram seus rendimentos e indicadores. Um dos pontos observados durante a mostra foi a redução em 5% da taxa de evasão escolar nesta zona da cidade.

 
O encerramento da mostra contou com a presença do secretário de Educação, Rossieli Silva e foi realizado na escola estadual de Tempo Integral Irmã Gabrielli Colgets, na comunidade Puraquequara e reuniu gestores, professores e estudantes de todas escolas que participaram das atividades ao longo do mês de agosto.
 
Segundo a coordenadora do Distrito 5, Nazaré Vicentim, neste ano a mostra teve como tema “Escola e Família: Caminhos alternativos para uma práxis pedagógica de sucesso” e serviu para expor os avanços educacionais observados na zona leste de Manaus. “Foi um mês de atividades escolares que gerou um grande impacto entre a comunidade educacional, que se sentiu motivada a buscar melhorias contínuas”, disse.
 
 
Secretário Rossieli Silva, equipe distrital e estudantes da zona leste de Manaus participaram da mostra e conferiram os avanços educacionais.
 
Conforme exposto durante o evento, constatou-se que o índice de evasão escolar na zona leste de Manaus, que era de 17,4% em 2009, decaiu para 12,3% em 2011. No mesmo período o índice de aprovação evoluiu de 67,9% para 81,7% e o de repetência diminuiu de 14% para 5,8%.
 
O secretário da Seduc, Rossieli Silva, parabenizou os gestores, professores, pedagogos e equipe distrital pelas conquistas alcançadas e conclamou todos a somar esforços para gerar maiores benefícios aos estudantes. “Buscamos o atendimento de excelência e sabemos que estamos no caminho certo. Com os vários projetos que o Governo do Estado desenvolve e com aqueles que junto com o governador Omar Aziz vamos propor, pretendemos aprimorar nosso atendimento à comunidade estudantil e consequentemente impulsionar ainda mais nossos indicadores”, frisou o secretário Rossieli Silva.