Seduc apoiará a realização de conferências municipais de educação

O secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva informou nesta semana que o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) apoiará a realização das conferências municipais de educação previstas para ocorrer em todas as localidades do Amazonas a partir do mês de abril, antecedendo a conferência estadual prevista para agosto.

As iniciativas de apoio e divulgação foram anunciadas pelo secretário em reunião realizada na sede da Seduc com o presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado Sidney Leite.

Segundo o secretário, a Seduc apoiará a realização das conferências regionais por acreditar que as bases comunitárias precisam ser ouvidas e muito têm a contribuir com a gestão pública da educação. “Acreditamos neste trabalho realizado com a base e sabemos que as discussões ali realizadas serão úteis e necessárias para a melhoria da educação local. Portanto, daremos o suporte necessário para a promoção destas assembléias: contribuindo na confecção dos materiais impressos necessários, oferecendo suporte técnico profissional e auxiliando na viabilização de espaços para a realização dos encontros”, apontou o secretário da Seduc.

Rossieli Soares disse também que outra frente de trabalho que será priorizada pela Seduc será a promoção de um evento de formação reunindo prefeitos e secretários municipais de educação. “Pretendemos organizar, também, uma grande reunião com prefeitos e secretários municipais de educação para fornecer informações e traçar medidas para impulsionar, conjuntamente, a educação pública no Amazonas, a partir da mobilização de todas as esferas públicas”, anunciou Rossieli Soares.

O secretário lembrou ainda que nos próximos meses, o Governo do Estado também reunirá os gestores escolares de todas as 565 escolas públicas estaduais em um encontro de trabalho no qual os profissionais serão convocados a contribuir com as conferências de educação que serão realizadas em seus municípios. “Neste encontro macro, várias pautas serão tratadas, dentre elas a realização das conferências”, finalizou o secretário.