Seduc tem novas secretárias adjuntas

O secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, anunciou nesta sexta-feira (1º de março) a nova composição do secretariado da Seduc.

Magaly Portela Régis, que antes ocupava o cargo de secretária Adjunta do Interior foi nomeada secretária Adjunta Pedagógica e Oceania Rodrigues Dutra, assume como secretária Adjunta do Interior.

Em reunião de trabalho, transmitida via Centro de Mídias para escolas de todos os 62 municípios do Amazonas, o titular da Seduc, Rossieli Soares da Silva anunciou a nova composição, validade pelo governador do Estado, Omar Aziz. “São modificações que visam imprimir qualidade à gestão pública estadual. Contaremos a partir de agora com o empenho e contribuição das professoras Magaly Régis e Oceania Dutra para executarmos com rigor a política educacional em nosso governo, a partir das diretrizes do governador Omar Aziz”, disse o secretário.

Sobre a nova composição, Rossieli Silva frisou que as novas secretárias adjuntas acumulam vasta experiência e são conhecedoras da estrutura organizacional da Secretaria. “São profissionais que muito têm a contribuir nas novas funções”, finalizou.

Trajetória

Magaly Portela Régis é natural de Manacapuru, e assume como secretária adjunta Pedagógica.

Bacharel em Pedagogia com habilitação em Administração e Supervisão Escolar pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) – turma de 1980 -, Magaly tem pós-graduação em Administração Escolar pela Ufam/Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Gestão Escolar pelo ISAE/FGV.

Magaly Régis é professora concursada da rede estadual de ensino, tendo ministrado aulas de psicologia e didática geral para o curso de magistério no Instituto de Educação do Amazonas. Acumula vasta experiência como gestora escolar de unidades como a escola estadual Arthur Araújo, além de ter assumido funções como gerente do Ensino Médio e da Central de Matrículas da Seduc, de 1999 a 2004.

Foi membro efetivo do Conselho Estadual de Educação, de 1999 a 2002 e do Conselho do Fundef, em 2002. Lecionou no Centro Universitário Nilton Lins, de 2003 a 2004, para turmas de pedagogia.

Foi secretária executiva adjunta do Interior da Seduc no período de agosto de 2005 a fevereiro de 2013.

Oceania Rodrigues Dutra é natural do município de Manaus e exercerá o cargo de secretária Adjunta do Interior.

Bacharel em Educação Física pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), é pós-graduada em Metodologia do Ensino Educacional pelo Centro Educacional La Salle de Ensino Superior e pós-graduando em Gerontologia pela Ufam.

Professora Oceania é concursada da rede estadual de ensino, tendo exercido diversas funções, dentre as quais, Coordenadora do Curso de Licenciatura Curta em Educação Física no Pólo de Coari (1998); Coordenadora de Educação Física na Unidade da Alvorada/Seduc (1990 a 1995); Gestora das escolas estaduais Professor Nelson Alves Ferreira (1999 a 2002) e Major Silva Coutinho (2003 a 2005) e, em Manaus, Coordenadora do Distrito Educacional 02 (2005 a 2012).

Destacou-se também como Coordenadora de Educação Física do Estado do Amazonas (1981 a 1983/Sedam) e como Fundadora e Membro da Comissão de Implantação do Conselho Regional de Educação Física da Região Norte (1990).