Escolas públicas estaduais serão reformadas em Coari

Secretário de Educação, Rossieli Soares, tem acompanhado a execução de obras escolares

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) iniciará nos próximos dias, em Coari (distante 450 Km de Manaus), a reforma geral das escolas estaduais Inês de Nazaré Vieira, Maria Amélia Nascimento e João Vieira. Tradicionais escolas do município, as escolas serão equipadas e adequadas para melhor atender à comunidade estudantil.

Com a ação de recuperação e reforma geral das três unidades públicas de ensino o Governo do Estado vai investir aproximadamente 3,3 milhões de reais.

Segundo o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, os serviços virão para atender às necessidades solicitadas pela comunidade local. “A exemplo do que está ocorrendo em outras localidades do Amazonas, em Coari o Governo do Estado está investindo na recuperação e estruturação de suas escolas. No município, procuraremos atender com maior qualidade os alunos, oferecendo a eles ambientes melhor estruturados”, informou o secretário.

Conforme o o secretário Rossieli Silva, o despacho de homologação referente à licitação 199/2013-CGL foi emitido na última segunda-feira, dia 2 de setembro e os serviços de engenharia nas três unidades de ensino serão iniciadas nos próximos dias.

Na escola estadual João Vieira, que atende regularmente a 1.787 estudantes, serão executados serviços como: reparos e substituição das instalações hidráulicas e sanitárias, construção de poço e reservatório de água, reparos no sistema elétrico, construção de muros,  adição de iluminação externa, pintura geral, dentre outros.

A escola estadual Inês de Nazaré, que conta com  827 alunos, será atendida com serviços de: pintura geral, reforma dos banheiros (com substituição de louças sanitárias e afins), construção de poço e reservatório de água, construção de muro, adição de iluminação externa, substituição de cabos elétricos, dentre outros.

A escola estadual Maria Amélia Nascimento, atende a 1.022 alunos e também será contemplada com reforma geral incluindo: pintura geral, reforma do sistema hidráulico e sistema elétrico, construção de poço e reservatório de água, dentre outros.

Despacho de Homologação para o início das Obras (Clique Aqui)