Escola Segura, Aluno Cidadão: unidade escolar de Tabatinga realiza cerimônia de entrega de patentes a estudantes

Escola Segura, aluno cidadão_tabatinga_divulgação (1)

Estudantes do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) João Carlos Pereira dos Santos, no município de Tabatinga (distante 1108 quilômetros de Manaus), receberam as patentes simbólicas do Projeto Escola Segura, Aluno Cidadão (Pesac). A iniciativa é fruto de parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e Desporto e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e busca formar cidadãos por meio de hábitos baseados na disciplina, hierarquia, ordem e respeito.

Durante a cerimônia, 105 estudantes que se destacaram no projeto receberam as patentes simbolizadas por lenços nas cores “amarelo:  aluno-sargento”; “laranja: aluno-tenente’; “verde: aluno-capitão”; “azul: aluno-major”; “vermelha: aluno-coronel”.

De acordo com a coordenadora regional do município, Jucilene Barbosa, o Pesac promove a disciplina e a formação de cidadãos por meio de uma gestão cívica desenvolvida em conjunto com ações preventivas de segurança pública.

“Na nossa escola, o projeto só melhorou o desempenho dos nossos estudantes. Temos resultados positivos tanto referentes a notas, como também ao comportamentos dos alunos”, explicou a coordenadora.

O evento contou com a presença do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Ten. Cel. Marcelo Cavalcante, da Coordenadora Regional de Educação, Jucilene Barbosa, vice-prefeito Plínio Cruz, dos representantes do Exército Brasileiro, da Marinha, da Aeronáutica, do Bombeiro, Gestores das Escolas Estaduais, professores e pais e responsáveis dos alunos.

FOTOS: Divulgação | Secretaria de Estado de Educação e Desporto