Secretária de Educação recebe finalistas da etapa estadual do programa Jovem Senador

Euzivaldo Queiroz-Seduc (17)

O programa é uma iniciativa do Senado Federal, em parceria com o Ministério de Educação (MEC) e o Conselho de Secretários de Estado de Educação (Consed). Nesta 15ª edição, com o tema “Os 200 anos do Senado e os Desafios para o Futuro da Democracia”, os discentes foram avaliados a partir da produção de uma redação nos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para a aluna vencedora, Suanny Silva de Almeida, que participará da Semana da Vivência Legislativa, em Brasília, ao lado de outros 26 estudantes de outros estados do país, a visita foi emocionante.

“Gostaria de agradecer por ser convidada pela secretária de Educação para conhecer a sede da secretaria. É uma honra poder representar meu estado dessa forma”, afirmou a estudante.

Este ano, o Jovem Senador contou com 102 alunos inscritos da rede estadual, número que representa um aumento de 79% no interesse dos alunos em participar da iniciativa. Em 2023, foram 67 inscritos.

Duas alunas também tiveram suas redações entre as dez melhores, mas não puderam comparecer ao encontro: Giovanna Karen lira e Jhulie Nunes Figueiredo.

TEXTO: Maria Eduarda Oliveira

FOTOS: Euzivaldo Queiroz / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

Contato para Imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação e Desporto: Gisa Prazeres (92 98124-2626) e Mônica Figueiredo (92 98100-8787)