Escolas da rede pública estadual de ensino fundamental passarão a ter acesso à revista com conteúdos pedagógicos

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Com o objetivo de contribuir com a formação dos professores da rede pública estadual, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) passará a distribuir, regularmente, para suas unidades de ensino, os exemplares mensais da revista “Nova Escola”.

As publicações passam a chegar a partir deste mês de novembro, a todas as escolas públicas estaduais da capital e do interior que oferecem ensino fundamental de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, beneficiando um total de 10.654 professores.

Segundo o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, a ideia é contribuir com a qualificação dos professores proporcionando um maior enriquecimento de suas estratégias de ensino “além de favorecer reflexões sobre questões pedagógicas, de gestão educacional e prática em sala de aula”, citou o secretário.

A Seduc acredita que a publicação, por abordar temas atuais – como planejamento educacional, avaliação, organização e gestão escolar – contribuirá com o aprimoramento docente.

Para a Secretaria de Educação, além do material didático que é disponibilizado para as escolas, a revista propiciará uma análise acerca de novas metodologias e bases teóricas para o educador, possibilitando cada vez mais um ensino de excelência. Abordagens sobre experiências exitosas de professores em todas as áreas de conhecimento, planejamento de aulas e temas inerentes ao fazer pedagógico também são tratados recorrentemente pela publicação.

Com mais de 20 anos de circulação, a revista “Nova Escola”, de periodicidade mensal, traz um grande apanhado de assuntos que podem ser trabalhados em sala de aula, nas diferentes disciplinas. Dentre as seções (editorias) que a publicação traz, existe uma voltada especificamente para a divulgação de projetos desenvolvidos por professores, que passam a ser reconhecidos por suas práticas metodológicas bem-sucedidas. Em relação a esse espaço, intitulado “Professores Nota Dez”, há expectativas da Seduc que isso se torne um diferencial estimulando professores do Amazonas a apresentarem nacionalmente seus projetos.