Secretário da Seduc, Rossieli Silva, recebe a Medalha do Mérito Legislativo

IMG_3037

O secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, foi agraciado pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) com a “Medalha do Mérito Legislativo”. A outorga da Medalha foi conferida no último dia 12 de dezembro a personalidades locais que cujos serviços prestados ao interesse público, têm alta relevância. A cerimônia foi realizada nas dependências da ALE-AM, no Auditório Belarmino Lins. A secretária Adjunta Pedagógica da Seduc, Magaly Portela Régis também foi agraciada com outorga da Medalha.

De acordo com a tradição, cada deputado estadual indica um agraciado para receber a comenda, no total de 24 medalhas. Neste ano, porém, serão entregues 26 medalhas, sendo 23 dos gabinetes dos parlamentares – apenas o deputado Chico Preto (PMN) não indicou nomes para a comenda – uma do Conselho da Ordem, uma da Mesa Diretora e outra do deputado Wanderley Dallas, que embora licenciado tem a prerrogativa de também fazer esta homenagem.

A Medalha ao secretário da Seduc, Rossieli Soares da Silva foi atribuída por indicação do deputado estadual Sidney Leite, que é presidente da Comissão de Educação da ALE.

Além do titular da Seduc, a secretária Adjunta Pedagógica da Seduc, Magaly Régis Portela também foi agraciada pela Medalha.

Secretário da Seduc, Rossieli Silva e Secretária Adjunta Pedagógica, Magaly Portela Régis foram agraciados com a Medalha do Mérito Legislativo.

A “Medalha da Ordem do Mérito Legislativo” foi instituída nos termos da Resolução Legislativa nº 319, de 14 de agosto de 2002 e confirmada pelo Projeto de Resolução Legislativa nº 16, de 1º de agosto de 2002.

A “Ordem do Mérito Legislativo” é concedida a soberanos chefes de Estado e de governo, políticos, magistrados, membros do Ministério Público, militares, diplomatas, professores, cientistas, escritores, servidores públicos, desportistas e outras personalidades, pelos respectivos e relevantes serviços vinculados ao cumprimento do interesse público.

A comenda compreende a categoria “Grande Mérito”, destinada a premiar pessoas vinculadas às searas cultural, científica, desportiva, empresarial e para homenagear o exemplar comportamento de agentes públicos no exercício de suas respectivas carreiras funcionais.

Lista dos agraciados:

Adelaide Machado Portela – Presidente Lar das Marias

Adriano Martins – Atleta amazonense de MMA

Alonso Oliveira de Souza – Vereador de Manaus

Carlos Alberto Souza de Almeida Filho – Defensor Público do AM

Claudenir dos Santos Barbosa – Tenente coronel

Edmilson Melo de Oliveira – Fundador e Presidente do Instituto Raimunda Antonia de Paula Melo

Eric José da Silva Lima – Major PMAM

Ewerton Campos Wanderley – Suplente de vereador

Gedeão Grangeiro Fernandes de Menezes – Pr. Igreja Assembleia de Deus Tradicional

Ione Rodrigues Brum Médica – Ginecologista Obstetra

Jaziel Nunes de Alencar -Prefeito de Manacapuru