Seduc conclui primeira etapa do programa Amazonas Bilingüe

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) concluiu neste final de semana a primeira etapa do curso “Amazonas Bilingüe”. Com carga horária de 200 horas e aulas aos sábados, o curso de língua inglesa foi lançado no primeiro semestre de 2013 e está beneficiando mais de 900 estudantes da rede pública estadual.

Coordenado pela Seduc, o Amazonas Bilingüe é voltado para alunos do 1º ano do ensino médio e além de proporcionar aos jovens um curso de Inglês – ministrado em dois anos – também tem por objetivo capacitar profissionais que possam, no futuro, atuar no arco do turismo ou em demais atividades.

Além de Manaus, o curso é aplicado nos municípios de Iranduba, Manacapuru, Novo Airão, Parintins, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

Secretário da Seduc, Rossieli Silva, acompanhou o desempenho dos alunos no último sábado

Secretário da Seduc, Rossieli Silva, acompanhou o desempenho dos alunos no último sábado

As aulas que marcaram a conclusão do programa em 2013 foram realizadas no último sábado. O secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva e a equipe que coordena o curso acompanharam os trabalhos na escola estadual Ângelo Ramazzotti, no bairro do Adrianópolis, onde, com finalidade pedagógica, foi promovida uma gincana educativa com o objetivo de avaliar o conhecimento dos alunos através de simulações de situações práticas.

Na abertura da atividade, o titular da Seduc falou aos estudantes sobre a importância da qualificação. “O mercado de trabalho é competitivo e a pessoa que busca uma melhor qualificação tem maiores chances. Hoje, o conhecimento básico em Inglês abre muitas portas, sobretudo aos jovens, e por isso fizemos questão de lançar este curso que está sendo um diferencial para centenas de estudantes”, citou o secretário.

Segundo a coordenação do curso, no período da Copa do Mundo da Fifa, um grupo de estudantes que integram o Amazonas Bilíngue participarão do receptivo aos turistas.

Mil novas vagas serão abertas

Conforme Rossieli Silva, concluída a primeira etapa do programa – que está atendendo a mais de 900 pessoas – o Governo do Estado já está trabalhando na segunda etapa. “Pretendemos lançar no início de 2014 um novo edital e com ele, oferecermos mais mil vagas pra capital e para municípios do interior”, anunciou o secretário da Seduc.