Secretária de educação do Ceará vem conhecer o Centro de Mídias da Seduc

1

Uma comitiva formada pela secretária de Educação do Ceará, Izolda Cela, visitou a sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) na tarde de hoje para conhecer o Centro de Mídias, que oferece ensino presencial mediado via satélite ao interior do Amazonas. A equipe é composta também pelo secretário executivo Idilvan Alencar e a assessora Danielle Taumaturgo.

Na oportunidade, a equipe recepcionada pelo secretário Rossieli Soares da Silva conheceu as dependências do Centro de Mídias como parte das ações de intercâmbio, visto que o modelo amazonense é referência nacional e internacional no âmbito educacional.

“Nosso objetivo foi principalmente conhecer a experiência do Centro de Mídias daqui do Amazonas que é conhecida e considerada pelo Ministério da Educação (MEC) como a melhor do Brasil no uso de mídias para educação”, explicou a titular da Seduc-CE.

“No Ceará estamos montando um projeto para educação à distância, e essa visita foi justamente para estabelecermos uma parceria com a equipe daqui e com isso termos boas ideias para aplicarmos no futuro em nosso centro de mídias que está sendo montado”, completou a secretária.

Para o secretário Rossieli, a visita foi uma excelente oportunidade para apresentar a estrutura. “É gratificante saber que todas as ações do governo do Amazonas junto à Seduc vem gerando grande curiosidade por parte das demais federações. Isso é reflexo do comprometimento e dedicação de todos os envolvidos nesse modelo que é exemplo não só para o Brasil, mas também para outros países, disse.

Centro de Mídias

Criado em 2007, o Centro de Mídias já formou 30 mil alunos do ensino médio e 2.250 alunos do ensino fundamental através do curso que tem a mesma carga horária do ensino regular, com 200 dias de aula, transmitido em IPTV (Internet por Televisão). Todas as aulas são ministradas via satélite por especialistas e mestres de diversas áreas do conhecimento.

Em 2013, aproximadamente 34 mil alunos foram atendidos em 2.400 comunidades no Estado. A expectativa da Seduc será alcançar a marca de 4 mil comunidades atendidas em 2014