Governo do Estado inscreve até 5 de março para curso gratuito de pós-graduação voltado para professores

IMG_1007

Inicialmente curso de pós-graduação é destinado para professores de Manaus, Tabatinga, Tefé e Parintins. Edital para os demais municípios será lançado nos próximos dias.

O Governo do Estado prorrogou até o dia 5 de março o processo de inscrição para o programa de pós-graduação voltado para professores do sistema público de ensino. Os candidatos interessados devem realizar as inscrições por meio do site www.uea.edu.br seguindo todas as etapas para efetivação do cadastro.

O curso de especialização na modalidade Lato Sensu para a docência nas diferentes áreas do conhecimento está previsto para iniciar no dia 29 de março e será destinado, inicialmente a professores, portadores de diploma de graduação em Licenciatura Plena, que atuam nas escolas estaduais ou municipais de Manaus, Tabatinga, Tefé e Parintins.

A ação inédita em prol da valorização do magistério é uma iniciativa do Governo do Estado viabilizada por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

De acordo com a representante da Seduc e diretora do Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta, Regina Marieta Chagas, nestes quatro municípios as aulas serão ministradas de forma presencial. “Os professores dos demais municípios do Amazonas também terão a oportunidade de cursar a referida pós-graduação. Esta será desenvolvida por meio do Centro de Mídias e um novo edital de inscrição será lançado nos próximos dias”, informou.

Conforme o edital, para concorrer a uma das vagas o professor deverá ser efetivo ou integrado das redes estadual ou municipal de ensino, graduado em Licenciatura Plena na área do curso. Para concorrer o professor não deverá estar em processo de aposentadoria e possuir disponibilidade de tempo para os estudos aos sábados e atendimento das exigências do curso.

O edital de inscrição cita também que, se conquistar a vaga, o candidato deverá cumprir, pelo menos, três anos de efetivo exercício na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ou Secretaria Municipal de Educação (Semed), em sala de aula, na disciplina em que receber a formação, contados a partir da inscrição no processo seletivo.

Edital – Acesse Aqui

Uma vez efetuada a inscrição, o servidor deverá comprová-la junto à comissão de seleção entre os dias 6 e 15 de março nos locais mencionados no edital, apresentando os documentos comprobatórios exigidos.

A relação com os nome dos servidores selecionados será divulgada no dia 17 de março de 2014 nos sites da Seduc e da UEA.