Governador Eduardo Braga inaugura ginásio esportivo em escola na zona rural

Na última sexta-feira (dia 05), o governador Eduardo Braga esteve na comunidade rural do Purupuru, na zona rural do município do Careiro Castanho (distante 102 Km de Manaus) inaugurando o ginásio esportivo da escola estadual Pedro dos Santos.

A escola faz parte da rede pública estadual de educação e atende a uma média de mil alunos do Purupuru e de outras comunidades rurais do entorno.

O governador Eduardo Braga esteve acompanhado do secretário de Estado de Educação, Gedeão Timóteo Amorim, dirigentes municipais e do corpo administrativo e pedagógico da escola.

Na ocasião da inauguração, a comunidade agradeceu ao governo do Estado pela obra que vai incrementar as atividades escolares e incentivar a prática esportiva na localidade.

Ao entregar o ginásio, o governador Eduardo Braga disse à comunidade do Purupuru que o governo do Estado tem trabalhado para oferecer aos amazonenses uma rede de ensino pública de qualidade. “Aqui no Careiro é um exemplo do que estamos fazendo em todos os municípios do Amazonas. Mesmo nas localidades mais distantes estamos equipando as escolas com quadras poliesportivas, laboratórios de informática, laboratórios de ciências, levando o ensino médio por meio de plataforma tecnológica e trazendo uma série de outros benefícios à população com o objetivo de garantir o desenvolvimento dos estudantes e consequentemente de suas comunidades”, disse o governador Eduardo Braga.

O secretário da Seduc, professor Gedeão Timóteo Amorim, acrescentou que os investimentos do governo do Estado em educação estão sendo bem recebidos por estudantes e professores e resultando em ótimos resultados para o Estado.

“Há menos de um mês foi anunciado pelo Ministério da Educação o novo índice de desenvolvimento da educação brasileira (ideb) e ficou constatado que o Amazonas foi um dos estados que mais avançou no campo da educação básica nos últimos dois anos. Isso é resultado de todos os investimentos”, citou Gedeão.

Escola premiada nacionalmente

A escola estadual Pedro dos Santos é uma das escolas mais premiadas da Seduc. Por conta de seus inúmeros projetos, da gestão participativa e por incentivar a participação da comunidade nas decisões administrativas, a escola já foi vencedora do Prêmio Estadual de Referência em Gestão Escolar (Seduc), Prêmio Qualidade Amazonas (Fieam), Prêmio Nacional de Gestão Escolar (Mec/Consed), dentre outros.