Projeto social desenvolvido pelo Colégio Brasileiro beneficia idosos de Manaus

Há seis anos a comunidade escolar do Colégio Brasileiro Pedro Silvestre (Av. 10 de julho, centro) desenvolve o projeto social meu “Velho Amigo”. Com a iniciativa, a escola beneficia pessoas da terceira idade, favorecendo assim o contato social, a troca de experiências e o inter-relacionamento entre os jovens e os idosos.

Com objetivo de promover uma confraternização entre os participantes do Projeto, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), através da coordenação do programa, promoveu ontem (30), um Baile para os Idosos. Organizado pelos próprios estudantes, o evento foi realizado no Espaço Cultural Uninorte (antigo Luzo Sport Clube) e reiniu aproximadamente 200 idosos. O evento comemorou o Dia Internacinal do Idoso, celebrado no último dia 27.

Além do sorteio de brindes e do relato de experiência dos jovens integrantes do projeto, o baile contou com a participação do grupo regional Raízes Caboclas e foi acrescido de apresentações culturais desenvolvidas pelos estudantes.

De acordo com o gestor do Colégio Brasileiro, professor Ricardo Henrique Soares, a meta do projeto “Meu Velho Amigo” é despertar nos adolescentes o senso de respeito pelos mais velhos.

 

 

“Priorizamos o contato dos jovens com os idosos, sugerindo uma troca de experiência entre ambos”, apontou o gestor, mencionando que a ação aumenta a auto-estima dos idosos e contribui com a formação afetiva e social dos mais novos.

O gestor da escola ressaltou que como gesto concreto desta ação os alunos promoveram campanha e arrecadaram mantimentos e alimentos não perecíveis, que serão ofertados aos idosos no dia de hoje (dia 1º de outubro).

 

 

O secretário de Estado de Educação, Gedeão Amorim, prestigiou o evento promovido pelos estudantes e disse que a Seduc apóia e estimula as escolas a realizarem atividades sociais como estas, contribuindo com a integração escola-comunidade. “Queremos que nossas escolas sejam atuantes e este gesto do Colégio Brasileiro é uma iniciativa exemplar”, apontou Gedeão Amorim.

Os coordenadores da ação informaram que as pessoas e emoresas que queiram contribuir com o projeto Meu Velho Amigo, podem entrar em contato com a administração do Colégio Brasileiro (Av. 10 de julho, s/nº centro).