Governador Eduardo Braga inaugura escola estadual Ayrton Senna

Na última quarta-feira (dia 20 de maio) o governador Eduardo Braga inaugurou, na comunidade João Paulo II, a escola estadual Ayrton Senna da Silva. A escola é a segunda das quatro novas unidades educacionais da Seduc que serão entregues neste mês à população da zona Norte de Manaus.

A escola estadual Ayrton Senna atenderá a estudantes do Ensino Fundamental e ao investir 1,9 milhão de reais em sua construção o Governo do Estado a equipou com dez salas de aulas, laboratório de ciências, biblioteca, laboratório de informática, secretaria para atendimento ao público, banheiros, sala para professores e técnicos, refeitório, área de convivência, dentre outros ambientes. A escola também está adaptada para atender a estudantes portadores de necessidades especiais.

Ao inaugurar a nova escola, o governador Eduardo Braga lembrou que o Governo do Estado está construindo dezenas de unidades educacionais que vão garantir um total de 16.800 novas vagas para o ensino público.

Disse, ainda, que além dessas novas unidades, o Governo também está construindo 14 escolas de Tempo Integral que começarão a ser entregues à população a partir do mês de julho.

Novas escolas

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Educação, o Governo do Estado inaugura neste mês um total de quatro escolas na zona Norte de Manaus, atendendo a demanda da localidade. Além da escola Ayrton Senna e da escola Senador Jefferson Péres – já inauguradas – o governador Eduardo Baga inaugura ainda neste mês as escolas Haydeê Cabral Lyra e Raio de Sol, atendendo a demanda da zona Norte de Manaus e contribuindo para a extinção dos turnos intermediários de outras redes de ensino.

Com a inauguração da escola estadual Ayrton Senna, o Governo do Estado presta homenagem póstuma ao piloto brasileiro que é um ícone nacional e cujo falecimento completa 15 anos neste ano de 2009. De acordo com a Seduc, foi feita uma consulta aos comunitários da zona Norte, sendo apontado o nome de Ayrton Senna para ser o patrono da nova escola.