Estudantes comemoram o anúncio de Manaus como sede da Copa de 2014

No último domingo a FIFA anunciou a relação das 12 capitais brasileiras que sediarão os jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Confirmando toda a expectativa da população amazonense, Manaus foi anunciada como uma das 12 cidades-sede.

A confirmação de Manaus foi recebida em uma grande festa promovida pelo Governo do Estado na área externa do Estádio Vivaldo Lima, que contou com a presença do governador Eduardo Braga, vice-governador Omar Aziz e a primeira-dama do Estado, Sandra Braga.

Ao falar para a multidão que desde cedo lotava a área situada em frente ao estádio Vivaldo Lima, Braga agradeceu a Deus, ao apoio dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Ricardo Teixeira (CBF) e Joseph Blatter (FIFA), pela confiança depositada no Amazonas, e disse que a partir de agora Prefeitura e  Governo vão trabalhar unidos para construir uma nova Manaus.

A festa foi prestigiada por um grande número de estudantes da rede pública estadual , que também estiveram presentes no gramado do Estádio Vivaldo Lima no dia em que os inspetores da FIFA fizeram uma visita técnica a Manaus (foto).