Escola Tiradentes doa meia tonelada de alimentos à Casa do Idoso

Em um gesto de solidariedade, a Escola Estadual Tiradentes doou meia tonelada de alimentos à Casa do Idoso São Vicente de Paulo, localizada no bairro do São Raimundo. A arrecadação foi realizada em uma campanha proposta por alunos do 2º ano do ensino médio e pelo professor de Química da instituição, Osmar dos Santos.

A cerimônia de entrega dos alimentos foi realizada na sede da Casa do Idoso, nesta semana. Na ocasião, os idosos beneficiados pela ação solidária da escola realizaram pequenas apresentações e agradeceram a doação. Conforme a direção da escola estadual Tiradentes, mais de 400 alunos participaram da campanha de arrecadação.

Conforme a gestora da escola, professora Ana Goreth, a instituição de ensino vem procurando despertar o engajamento social em seus alunos. “No mês passado também realizamos uma campanha para arrecadar alimentos para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC)”, afirmou.

Durante a entrega dos alimentos arrecadados, a gestora da escola agradeceu a participação dos alunos e informou que a escola continuará promovendo ações que venham a beneficiar a Casa do Idoso São Vicente de Paulo. “Percebemos que a instituição precisa de ajuda e estamos dispostos a participar cada vez mais de ações como esta”, informou.

Os alunos que realizaram a entrega dos alimentos conheceram a Casa do Idoso, visitaram os apartamentos, conversaram com moradores da casa e puderam observar o trabalho realizado por voluntários da instituição.

Casa do Idoso

A Casa do Idoso São Vicente de Paulo existe há aproximadamente 20 anos. Atualmente, a instituição atende 30 idosos e vive somente de doações. 35 pessoas trabalham na casa voluntariamente, recebendo apenas ajuda de custo.

Os idosos que vivem na instituição recebem acompanhamento médico, realizam atividades físicas desportivas periodicamente e participam de vários eventos de recreação como bingos e noites dançantes.

A escola estadual Tiradentes é umas das unidades de ensino pertencentes à Coordenadoria 02 da Seduc na capital.