Escolas da zona sul de Manaus promovem ‘Mostra de Painéis’

Foi concluída nesta sexta-feira (dia 2 de outubro) a I Mostra de Painéis Escolares da Coordenadoria Distrital 2 da Secretaria de Estado de Educação. A Mostra foi iniciada no dia 28 de setembro e nela as 39 escolas que compõem a coordenadoria apresentaram seus índices de rendimentos e projetos às comunidades.

O secretário de Estado de Educação, Gedeão Amorim, participou da abertura do evento e disse que a Mostra de Painéis Escolares, muito difundida no interior do Estado, é uma forma encontrada pela Seduc para prestar contas à sociedade de todos os investimentos que são aplicados na educação. “Abrimos as portas de nossas escolas e demonstramos à população nossos projetos, investimentos e índices de rendimento”, informou.

A coordenadora do Distrito 2, professora Oceania Dutra, informou que o evento mobilizou mais de 25 mil estudantes, servindo para que professores, gestores, pedagogos e demais profissionais da educação reflitam sobre a sua atuação, planejando melhorias contínuas.

No desenvolvimento da Mostra, cada escola foi visitada por uma comitiva de educadores de vários pontos de Manaus e do interior do Amazonas e apresentaram seus índices de rendimento (aprovação, reprovação e abandono) por meio de números culturais, tais como danças, teatro e jograis.

Participação

Participaram da Mostra as escolas estaduais: Adalberto Valle, Alfredo Campos, Antônio Lucena Bittencourt, Bom Pastor, Brig. João Camarão Telles Ribeiro, CEJA Prof. Agenor Ferreira Lima, Col. Militar da Policia Militar, Dorval Porto, Getúlio Vargas, Helena Araújo, Isaac Benzecry, Izabel Barroncas, J. G. de Araújo, José Bentes Monteiro, José Carlos Mestrinho, Leopoldo Neves, Lib. Simon Bolivar, Lucinda Félix de Azevedo, Luiz Vaz de Camões, Major Silva Coutinho, Manoel Marçal, Márcio Nery, Mestre Otílio, Milburges Bezerra de Araújo, Profª. Diana Pinheiro, Prof. Djalma da Cunha Batista, Profª. Jacimar da Silva Gama, Prof. Nelson Alves Ferreira, Profª. Roxana Pereira Bonessi, Profº. Benício Leão, Profª. Ondina de Paula, Sant’Ana, Sen. Antóvila Mourão Vieira, Sen. Cunha Melo, Nathália Uchoa, N. Srª da Divina Providência, Paula Ângela Frassinete, Pe. Agostinho Martin e Tiradentes.