Secretário da Seduc participa da reunião ordinária do Consed, em Brasília-DF

A partir desta quarta-feira (11 de novembro), o secretário de Estado de Educação do Amazonas, Gedeão Amorim, participará em Brasília da reunião ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed).

Além de participar da reunião nacional na qual serão debatidas pautas de interesse regional no campo da educação, o Secretário Gedeão Amorim, participará das programações do Prêmio Nacional de Gestão Escolar.

A premiação será conferida a uma comissão de escolas vencedoras dos Prêmios Estaduais de Gestão.  Representando o Amazonas no evento, será premiada a Escola Estadual Augusto Carneiro dos Santos, vencedora do certame em nível regional.

Além da gestora da escola estadual Augusto Carneiro – professora Haidée dos Santos – participam do Seminário Nacional de Gestão Escolar, em Brasília, os gestores da escola municipal Albérico Antunes de Oliveira (professora Núbia Breves), da escola estadual Benjamin Brandão (professor Amim Costa), da escola estadual Nossa Senhora de Fátima/Eirunepé (professora Ivandacy Mota) e da escola estadual Thomé Santiago/Careiro Castanho (professor Renato Reis). As escolas relacionadas foram as primeiras colocadas no Prêmio Estadual Referência em Gestão Escolar.

O seminário de Gestão Escolar ocorre paralelamente à reunião ordinária do Consed.