Seduc amplia processo informatizado de matrículas para 23 municípios do interior do Estado

Governo do Estado, por meio da Seduc ampliou processo de matrículas on-line para 23 municípios do Amazonas, dando maior agilidade ao processo, facilitando o atendimento à população e permitindo o intercâmbio de matrículas intermunicipais.

Visando oferecer um atendimento ágil à população e dar maior celeridade ao procedimento de matrículas para a rede estadual de ensino, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) expandiu, neste ano, o processo informatizado das matrículas para 23 municípios do interior do Amazonas. O atendimento nesta nova sistemática já está disponível à população do interior do Estado desde ontem (04).

De acordo com o secretário de Estado de Educação, professor Gedeão Amorim, a inovação atenderá os municípios de Alvarães, Anamã, Anori, Atalaia do Norte, Autazes, Benjamin Constant, Boa Vista do Ramos, Caapiranga, Canutama, Eirunepé, Iranduba, Itacoatiara, Japurá, Lábrea, Manacapuru, Maués, Nhamundá, Parintins, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Tefé, Urucurituba e Urucará.

“O processo informatizado de matrículas foi implantado com sucesso pelo Governo do Estado na capital e agora está sendo ampliado para 23 municípios, cuja população já pode procurar as escolas da rede estadual para obter informações e solicitar seu atendimento”, informou Gedeão Amorim.

O secretário da Seduc destacou que o Governo do Estado está oferecendo esta nova modalidade de atendimento não somente nos municípios próximos da capital. “Este serviço já está disponível em localidades distantes de Manaus, como é o caso de Tabatinga, que fronteira do Amazonas com a Colômbia”, citou Gedeão Amorim.

Matrículas intermunicipais

O secretário da Seduc citou ainda que a informatização do processo de matrículas além de agilizar o atendimento, disponibiliza um leque de novos serviços à população, como por exemplo a possibilidade de cadastro intermunicipal de estudantes. “Uma família que mora em Manaus, mas que no decorrer do ano se mudará para Parintins, por exemplo, poderá em Manaus solicitar matrículas para a escola que desejar em Parintins”, finalizou Gedeão Amorim.

A assessoria de comunicação da Seduc informa que o processo de matrículas informatizada nos 23 municípios do interior ocorrem do dia 04 ao dia 12 de janeiro. O ano letivo terá início no dia 8 de fevereiro em todo o Estado.

Municípios Beneficiados sistema de matrículas on-line:

Alvarães

Anamã