CDE 3 organiza encontro de diretores e apresenta resultados do mês

cde 3

A reunião, que ocorre mensalmente, tem como objetivo repassar informações e orientações aos gestores, diretores e pedagogos das escolas

Nesta terça-feira (09/07), a Coordenadoria Distrital de Educação 3 (CDE3) organizou o encontro de gestores das escolas estaduais das zonas centro-sul e centro-oeste de Manaus, para apresentar os rendimentos escolares e os resultados do mês. A reunião ocorreu na Escola Estadual (EE) Senador Petrônio Portella e contou com a presença da secretária executiva adjunta da Capital, da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, Edilene Pinheiro.

Os encontros acontecem mensalmente em todas as Coordenadorias Distritais de Educação, com a presença dos gestores, mas também de diretores, pedagogos e colaboradores da Secretaria de Educação, com o intuito de repassar informações sobre as gestões e receber orientações. Nesta reunião, participaram também representantes da Ouvidoria e da Assessoria Jurídica da Secretaria.

De acordo com a secretária da Capital, Edilene Pinheiro, o evento é importante para que os resultados do mês sejam apresentados pelos gestores, mas também para que dúvidas sejam sanadas. Por isso, na ocasião, estiveram presentes ouvidores e assessores jurídicos.

“Nesse momento, nós aproveitamos também para convidar a Ouvidoria e o nosso departamento Jurídico, para que eles fossem repassar informações sobre como funcionam esses setores e a importância de estar divulgando o trabalho deles nas escolas”, esclareceu a secretária.

Segundo o assessor jurídico Rafael Reis, a equipe buscou orientar os gestores sobre a realização de boas práticas na Administração Pública, para garantir que todas as atividades nas unidades escolares estejam alinhadas com a legislação vigente, promovendo a transparência dos atos administrativos.

“Foi ressaltada a necessidade dos servidores de se atentarem aos prazos legais de resposta nos processos administrativos relacionados à Secretaria de Educação, acerca da correta instrução processual, do papel da Assessoria Jurídica, bem como sobre a observância aos princípios éticos e legais que regem a atuação dos servidores”, informou o assessor.

O evento foi finalizado com agradecimentos da coordenadora da CDE 3, Luciana Campelo, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido nas escolas da região. Ao final, gestores e pedagogos foram premiados por serem destaque no 1º semestre de 2024. Os próximos encontros irão contemplar o restante das Coordenadorias.

FOTOS: Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar