Conselho Estadual de Educação cumpre agenda no interior do Estado

Nesta primeira quinzena de julho, uma comissão do Conselho Estadual de Educação (CEE) cumpriu agenda nos municípios de Tefé, Tabatinga e Parintins a fim de avaliar e, posteriormente, reconhecer os cursos de Lincenciatura oferecidos pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) nas respectivas localidades. A ação contou com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

A comissão, formada por Conselheiros titulares, assessores técnicos e professores especialistas em várias áreas, cumpriu agenda nos dias 08 e 09 nos municípios de Tefé e Tabatinga e encerraram ontem (14) agenda no município de Parintins.

Na série de visitas técnicas, foram visitadas as instalações e observadas a estrutura pedagógica dos Centros de Estudos Superiores de Licenciatura nas áreas de Matemática, Química, Física, Ciências Biológicas, Letras, Geografia e História.

De acordo com a presidente substituta do Conselho, Darci Neves, a avaliação do pedido de reconhecimento dos cursos já está em sua fase final. “Os processos iniciaram sua tramitação no Conselho e foram analisados por assessores técnicos, e pelos conselheiros da câmara de ensino superior, culminado na formação da comissão para visita in loco das instalações físicas e realização de reuniões com alunos, professores e coordenadores de cursos, atividades estas que foram finalizadas nos últimos dias”, afirmou a presidente.

Darci Neves informou que, uma vez concluídas as visitas in loco, agora serão gerados relatórios de resultados e, a solicitação de reconhecimento dos cursos será encaminhada, no dia 05 de agosto, à plenária do Conselho Estadual de Educação para votação.

Agenda na capital e interior

Darci Neves ressaltou que a avaliação e o reconhecimento dos cursos de ensino superior são algumas das muitas atribuições do Conselho Estadual de Educação. De acordo com ela, uma agenda extensa de atividades para atendimento à capital e ao interior está sendo seguida pelo Conselho.

O Conselho Estadual de Educação é um organismo do Governo do Estado e tem como presidente nato o secretário de Estado de Educação, professor Gedeão Timóteo Amorim.