Coordenadores regionais de Educação visitam obra da ponte sobre o Rio Negro

Também participaram da comitiva de visita, o Secretário de Estado de Educação, Gedeão Amorim e a Secretária Adjunta de Educação do Interior, Magaly Régis. Com a obra, a região metropolitana de Manaus terá seu crescimento ampliado, o que favorecerá a geração de empregos e o desenvolvimento social e econômico dos municípios próximos a capital.

Os 27 coordenadores regionais do interior que visitaram a obra estão em Manaus participando de reuniões preparativas para o início do ano letivo, previsto para o dia 8 de fevereiro. As reuniões são coordenadas pelo Secretário de Educação, professor Gedeão Amorim e equipe gestora da Seduc.

De acordo com planejamento da Secretaria de Educação, a abertura oficial do ano letivo na rede pública estadual de ensino será realizada no dia 8 de fevereiro com a inauguração do novo prédio da Escola Estadual Sérgio Mendonça de Aquino, na comunidade do Novo Remanso em Itacoatiara.

Ponte Sobre o Rio Negro

Os números das obras da Ponte sobre o Rio Negro refletem a grandiosidade do empreendimento. Quando inaugurada, a ponte terá 3,5 mil metros de extensão. Seu vão central é construído com 55 metros de altura e possui largura de aproximadamente 20 metros.

A Ponte deverá atrair investimentos, sobretudo, ao longo da AM-070 (Manaus-Manacapuru), facilitando o escoamento da produção para capital e potencializando o desenvolvimento de dezenas de municípios.