Coordenadoria Distrital 5 homenageia servidores e estudantes

IMG_3211

Com o tema “Consolidando valores por uma educação de qualidade”, a Coordenadoria Distrital 5 realizou na última quinta-feira (12), o evento Encontro das Águias, que marca a homenagem aos destaques educacionais do ano letivo de 2013. O Encontro aconteceu no auditório Eulálio Chaves (Ufam), reunindo professores, gestores e estudantes das 33 escolas da zona leste de Manaus.

Para a Coordenadora Distrital, Maria Carneiro de Souza, o evento consolida o trabalho de profissionais de excelência que atuam em prol da educação. “Alcançar qualitativamente metas educacionais numa sociedade cada vez mais complexa e desafiadora exige que cada profissional envolvido no processo de ensino e aprendizagem, tenha uma visão de futuro bastante aguçada para superar os desafios e temos alcançado essa meta graças aos esforços de todos os nossos servidores”, afirma.

O secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva prestigiou o evento e parabenizou as escolas, servidores e estudantes da Coordenadoria Distrital 5 pelos resultados alcançados no ano letivo de 2013.

Contemplando aproximadamente 1.646 profissionais da educação e 40.516 alunos, o Distrito 5, entende que a dinamicidade deve envolver o ato de ensinar e aprender, reconhecendo que muitas vezes é necessário quebrar paradigmas.

No evento foram premiados professores, alunos, gestores e demais funcionários que contribuem para a prática de um ensino de qualidade, além de serem apresentadas as ações realizadas ao longo do ano de 2013, com ênfase nas “águias”, representando todos aqueles que com coragem e determinação contribuem para a melhoria do processo educacional.