Coordenadoria Regional de Parintins promove 2ª Feira Técnico-Científica Cultural: Ciência na Escola

Educação_Feira Científica de Parintins1_Divulgação

Divididos em dois turnos, a comunidade escolar visitou stands com exposições e apresentações dos resultados dos 47 projetos científicos

A Coordenadoria Regional de Parintins (CRE Parintis) reuniu 47 projetos de diferentes áreas de conhecimento. A atividade, que integra a 2ª Feira Técnico-Científica Cultural: Ciência na Escola, aconteceu em parceria com Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e teve o objetivo de divulgar a produção científica das escolas estaduais de Parintins, por meio dos projetos de inovações tecnológicas, desenvolvidos por toda a comunidade escolar do município.

Divididos em dois turnos, a comunidade escolar teve a oportunidade de visitar os stands com exposições e apresentações dos resultados dos projetos de forma didática, demonstrando a compreensão, domínio de conteúdo e as ideias criativas das temáticas, fruto das pesquisas inovadoras realizadas pelos cientistas juniores e seus coordenadores.

Segundo a Coordenadora Regional de Educação de Parintins, Dilceane Bentes Prado, a 2ª Feira Técnico-Científica Cultural Ciência na Escola foi um evento planejado e organizado dentro do Plano de Ação 2023, da CRE. “Essa edição da Feira Ciência na Escola revelou o engajamento e o protagonismo dos estudantes, junto aos professores pesquisadores, na divulgação da produção de projetos de inovação tecnológica e científico nas escolas”, disse a Coordenadora.

Encerramento

No encerramento da atividade, o público externo acompanhou as exposições dos projetos. Em seguida, ocorreu a solenidade de certificação com a participação de autoridades convidadas.  Ainda durante a finalização dos trabalhos, o Coral da Escola Estadual Min. Waldemar Pedrosa entoou o Hino Nacional Brasileiro, seguido da apresentação de dança dos alunos da Associação Pestalozzi e balé das alunas da Escola Estadual São José Operário.

FOTOS:  Divulgação / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar.