Dia temático do projeto “Amigos da Escola” é realizado na zona oeste

Nesta sexta-feira (dia 28) foi promovido na escola estadual Senador Flávio da Costa Brito o 3º dia temático de 2009 do projeto “Amigos da Escola”. Realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Rede Amazônica, o projeto visa estimular a participação social e voluntária nas escolas e por meio dos dias temáticos chama atenção dos jovens para algum tema de ordem social.

“Aquecimento Global e suas conseqüências” foi o tema abordado no evento organizado pela Coordenadoria Distrital 04 da Seduc e que reuniu mais de 20 escolas da zona oeste de Manaus. Na ocasião, as escolas da Seduc apresentaram dramatizações, números musicais e de teatro alertando para a necessidade de preservação.

Escolas como a Presidente Castelo Branco, Antônio Bittencourt, Benjamin Magalhães Brandão, Isaac Benayon Sabbá, e Flávio Brito abordaram a temática ambiental de forma criativa com músicas e dança.

No evento, a coordenadora do Distrito 04 da Seduc, Angélica Matilde, mencionou que o projeto desenvolvido em parceria com a Rede Amazônica (filiada da Rede Globo) é importante por mobilizar a participação da comunidade na vida escolar.

A secretária Executiva da Seduc, Sirlei Alves esteve no evento e diise que a questão ambiental abordada neste dia temática corresponde às iniciativas do Governo do Estado. “A questão ambiental e o estímulo à preservação é uma política de Governo que tratamos em todas as nossas escolas”, ressaltou.

A representante da Rede Amazônica e coordenadora regional do projeto “Amigos na Escola” também participou do evento.

Dias temáticos

Os temas apresentados durante o dia temático estão relacionados ao projeto de mobilização, “Todos Pela Educação”, que busca formar uma aliança da sociedade civil, iniciativa privada, e de gestores públicos da educação, com o propósito de mobilizar e comprometer o Brasil para que até 2022, ano do bicentenário da Independência, todas as crianças e jovens tenham acesso a uma educação básica de qualidade.