Em regime de parceria Seduc repassa micro-computadores para redes municipais do interior

IMG_0765

Em regime de parceria e buscando contribuir com a potencialização das gestões municipais de Educação no interior do Amazonas, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) repassou micro-computadores a dez Secretarias Municipais de Educação do interior, somando cem equipamentos.

O repasse, por meio de um termo de seção de uso dos equipamentos, foi realizado na última quarta-feira (30) pelo secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, aos prefeitos dos municípios de: Atalaia do Norte, Borba, Itamarati, Japurá, Fonte Boa, São Paulo de Olivença, Lábrea, Canutama, Maués e Caapiranga. Cada localidade recebeu dez micro-computadores. O benefício deve ser estendido gradativamente aos demais municípios do interior.

Secretário Rossieli Silva informou que os equipamentos servirão para auxiliar os municípios na gestão da Educação.

Conforme o secretário Rossieli Soares da Silva, com o repasse dos equipamentos, por meio de termos de seção de uso, o Governo do Estado através da Seduc, pretende contribuir com o desenvolvimento da Educação no interior, dando suporte às gestões municipais. “Sabemos das demandas que existem no interior do Amazonas e além de equipar nossas escolas estamos procurando meios para auxiliar, dentro do possível, as redes municipais. Acreditamos que os micro-computadores serão úteis para auxiliar a gestão educacional e favorecer ações pedagógicas”, informou o secretário.

Segundo Rossieli Silva, o Governo do Estado, via Seduc, também está procurando contribuir com as redes municipais de ensino em outras frentes de trabalho, tais como: na logística de realização do Censo Escolar, na oferta da Educação Básica em áreas rurais (por meio do Centro de Mídias), no suporte recente às conferências municipais de Educação, na formação docente, no repasse de notebooks (em 2012) para os professores das redes municipais e em ações pedagógicas para impulsionar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica/Ideb.