Escola Haydée Cabral promove evento voltado à Educação Especial inclusiva

Educação Especial

Atividade buscou unir pais, professores e alunos em palestras, apresentações musicais e exposições

A Escola Estadual (EE) Professora Haydée Cabral Lyra, localizada na zona Norte de Manaus, encerrando as atividades realizadas no mês de novembro, realizou na quinta-feira (30/11), o evento “Educação Especial Inclusiva — Somos Iguais nas Diferenças”, durante o turno matutino.

Com o objetivo de levar os pais para dentro da escola, apresentar aos responsáveis e familiares dos alunos os trabalhos desenvolvidos, além de mostrá-los a importância da sala de recursos, as turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, da EE Haydée Cabral realizaram uma apresentação que contou com palestras e  a exposição de materiais lúdicos da sala de recursos.

O diretor escolar da EE Haydée Cabral, Alexandre Nonato, explicou que o evento, acima de tudo buscou unir pais, professores e alunos, mostrando a importância desse trabalho que vem sendo desenvolvido na escola e de se ter um olhar individualizado, respeitando as diferenças e potencialidades de cada criança.

“Nosso objetivo foi trazer conhecimento e informação acerca desse público que temos no Haydée. Não só aos pais, mas também a toda a equipe escolar que vive diariamente com essas crianças, afinal somos uma escola inclusiva e é nosso dever defender a causa da educação inclusiva dentro de nosso ambiente escolar”, explicou o diretor.

Despedidas e Emoções

O evento da Educação Especial Inclusiva, além das palestras e da exposição dos materiais lúdicos, também contou com a apresentação musical dos estudantes, onde foi apresentada a canção “Raridade”, do cantor Anderson Freire.

Talissia de Oliveira, mãe do estudante Eduardo do 5º ano, ficou bastante emocionada com a apresentação. Ela contou que este é o último ano de seu filho na escola e ter essa apresentação como uma forma de despedida a deixou muito feliz. Para a mãe, é de extrema importância que eventos como esse aconteçam.

“Eu fico muito feliz em ver como o Haydée faz o acolhimento com meu filho desde o 1º ano, do Ensino Fundamental. Eu amei a apresentação hoje e fiquei emocionada. Seria bom se todas as escolas também fizessem”, disse Talissia.

FOTOS: Divulgação / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar.