Escolas da Seduc doam 25 toneladas de alimentos a municípios atingidos pela enchente

Em uma ação solidária que envolveu todas as escolas da rede pública estadual da capital, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) arrecadou 25 toneladas de alimentos, os quais serão repassados aos municípios de Anamã, Anori e Barreirinha. Os respectivos municípios são os mais afetados pela enchente deste ano.

Nesta terça-feira (dia 15 de junho), a campanha social foi concluída em cerimônia realizada no Instituto de Educação do Amazonas (IEA) contando com a participação do secretário da Seduc, Gedeão Amorim, gestores escolares e estudantes.

De acordo com os organizadores da campanha, até ontem já haviam sido contabilizados 25 mil quilos de alimentos, os quais foram ofertados por alunos, professores, pais e comunitários.

O secretário da Seduc, professor Gedeão Amorim informou que os itens alimentícios serão repassados diretamente às prefeituras que se responsabilizarão pelo repasse às famílias necessitadas.

“A arrecadação beneficiará os municípios de Anamã, Anori e Barreirinha, que foram os mais afetados pela enchente. Fizemos contato com as prefeituras e vamos viabilizar de imediato o transporte dos alimentos, por meio da Defesa Civil e Secretaria de Governo, de forma a beneficiar as famílias o mais breve possível”, informou o secretário, acrescentando que a campanha atingiu seu objetivo que era o de mobilizar centenas de estudantes em favor de uma causa necessária.

A estudante Franciely Rocha, estudante do IEA integrou-se a campanha social e comentou a participação expressiva dos estudantes. “Podemos contribuir com aqueles que precisam de nossa ajuda e procuramos fazer nossa parte neste gesto de solidariedade”.

O gestor do Colégio Amazonense D. Pedro II, professor Antônio Carlos comentou que a participação dos estudantes superou as expectativas. “Todos se empenharam e, somente em nossa escola, conseguimos arrecadar 1,5 mil toneladas”, disse. A gestora da escola estadual de Tempo Integral Helena Araújo (localizada no bairro de São Francisco), professora Juci Norma, ressaltou que a participação dos pais e comunitários foi imprescindível para o sucesso da ação social.

Também participaram da cerimônia de conclusão da campanha a secretária de Educação Adjunta do Interior, Magaly Régis e a secretária de Educação Adjunta da Capital, Ana Falcão.