Governador Eduardo Braga inaugura escola Senador Jefferson Péres, na zona Norte de Manaus

Na última terça-feira (dia 12), o governador Eduardo Braga inaugurou, no Conjunto Nova Cidade, a escola estadual Senador Jefferson Péres. A escola é umas das quatro novas unidades educacionais da Seduc que serão entregues, neste mês, à população da zona norte de Manaus.

Com a finalidade de atender a estudantes do Ensino Fundamental, a escola dispõe de dez salas-de aulas, laboratório de ciências, biblioteca, laboratório de informática, secretaria para atendimento ao público, banheiros, sala para professores e técnicos, área de convivência, dentre outros ambientes. A escola também está adaptada para atender a estudantes portadores de necessidades especiais.

Na construção, o Governo do Estado investiu 2,1 milhões de reais e com ela buscará atender novos alunos e também aos que estudavam em turno intermediário de outras redes de ensino.

Ao falar sobre os investimentos que estão sendo realizados na educação, para modernizar e ampliar a rede estadual de ensino, o Governador Eduardo Braga destacou a construção das escolas de tempo integral.

“Estamos construindo nesse momento, só na cidade de Manaus, entre escolas de tempo integral e escolas-padrão, nada menos do que 40 escolas, cada uma com 10 salas no mínimo. Então, nós estamos falando de 400 salas de aula”, disse ele, destacando que o Governo do Estado vai continuar promovendo investimentos para facilitar o acesso às novas ferramentas e novos laboratórios.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Educação, o Governo do Estado vai inaugurar neste mês um total de quatro escolas na zona Norte de Manaus, atendendo a demanda da localidade.  

Localizada na Avenida Secundária III, no conjunto Nova Cidade, a escola estadual Senador Jefferson Péres vai atender a estudantes do Ensino Fundamental.

Patrono da escola

Jefferson Péres, após ocupar diversos cargos no Poder Legislativo chegou ao Senado Federal contribuindo para o desenvolvimento e o crescimento não só da sua região como também de todo o país, através de um trabalho sério e constante.

Ao longo de sua carreira política, a sociedade brasileira e a grande imprensa nacional destacaram seu papel no cenário político, como um dos mais expressivos exemplos de conduta inteligente, ética e eficaz, descobrindo no senador amazonense um político que imprimiu seriedade e honestidade no desempenho de sua missão. Jefferson Péres faleceu em Manaus, no ano de 2008.

Com a inauguração, o Governo do Estado presta homenagem póstuma ao Senador. De acordo com a Seduc, foi feita uma consulta aos comunitários da zona Norte, sendo apontado por unanimidade o nome do Senador Jefferson Péres para ser patrono da nova escola.