Manacapuru promove Mostra de Painéis Escolares

Com o objetivo de apresentar à comunidade os projetos escolares, os índices de qualidade, as atividades pedagógicas e sociais promovidas no decorrer do ano letivo e os investimentos educacionais em benefício dos alunos, a Coordenadoria Educacional de Manacapuru promoveu nos dias 30 e 31 de julho sua Mostra de Painéis Escolares.

Localizado a 69 Km de Manaus, o município de Manacapuru conta com uma rede escolar formada por 18 escolas da Seduc e mais de 10 mil alunos. Com a Mostra de Painéis, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) por meio de sua coordenadoria no município procurou apresentar à população um panorama de todas as suas ações.

O secretário de Estado de Educação, Gedeão Amorim, a Secretária de Educação Adjunta do Interior, Magaly Régis e uma comitiva de gestores escolares de outros municípios prestigiaram a Mostra e conferiram de perto as apresentações escolares.

No município, as escolas e seus respectivos estudantes mostraram de forma criativa o trabalho pedagógico que é realizado ao longo do ano.

A coordenadora de educação de Manacapuru, Laurinete Mendes, afirmou que o objetivo da Mostra foi o de apresentar a todos o que de melhor é realizado pelas escolas. “Apresentamos à população local de que forma nossas escolas trabalham seus projetos, favorecendo da educação e o desenvolvimento dos estudantes”, explicou.

A comitiva da Seduc e o secretário de Educação Gedeão Amorim acompanharam as apresentações, visitando as escolas estaduais: Agra Reis, André Vidal Araújo, Carlos Pinho, Castelo Branco, Eurico Gaspar Dutra, Januário Santana, Joaquim de Souza Coelho, José Kallil Assaf, José Mota, José Seffair, Leopoldo Neves, Magnólia Ventura, Mário Silva Dalmeida, Escola Nossa Senhora de Nazaré, Regina Fernandes, Virgília Alexandre Maddy, Jamil Seffair e Nossa Senhora do Rosário.    

Gedeão Amorim, destacou a criatividade e o empenho da comunidade escolar local em realizar um belíssimo evento e elogiou o sucesso escolar do município de Manacapuru fazendo referência ao trabalho responsável e de grande importância realizado por professores, pedagogos e gestores.