Mobilizando mais 1,5 mil estudantes, Coordenadoria Distrital 2 realiza jogos escolares

1

Valorizando o esporte e favorecendo a qualidade de vida de seus estudantes, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza até o próximo dia 5 de junho, em Manaus, os jogos escolares da Coordenadoria Distrital de Educação 2.

O evento mobiliza mais de 1,5 mil estudantes de 35 escolas públicas estaduais localizadas na zona centro-sul de Manaus e foi iniciado no último dia 16 de maio.

Conforme a coordenadora do Distrito 2, professora Mirian Verdes, o evento esportivo busca propiciar a integração entre os estudantes de diversas escolas, valorizar a disciplina de Educação Física, contribuir com uma maior qualidade de vida e ao mesmo tempo, revelar talentos e selecionar estudantes para participar dos Jogos Escolares do Amazonas (Jeas) que ocorrerão no segundo semestre do ano.

2

Chegando à sua 10ª edição, em 2014 os jogos da Coordenadoria Distrital 2 são disputados nas modalidades de: futebol de campo, futebol de salão (futsal), handebol, xadrez e voleibol.

A assessora de Educação Física do Distrito 2, professora Margareth Moreira Chagas informou que as competições mobilizam estudantes de todos os níveis educacionais. “Os jogos acontecem nas categorias infantil, mirim e juvenil e abrangem todo o ensino fundamental (anos iniciais e anos finais) e também ensino médio”, explicou a assessora, acrescentando que as disputas ocorrerem nos naipes ‘masculino’ e ‘feminino’.

3

Professora Margareth Chagas ressaltou que como vem ocorrendo em edições anteriores, há uma grande expectativa de que os jovens competidores do Distrito 2 obtenham índices para participar dos Jogos Estudantis Brasileiros (Jebs).

A Coordenadoria Distrital 2 destacou o empenho, mobilização e participação de todos os 60 professores de Educação Física que organizam os jogos deste ano.

Cerimônia

Na última sexta-feira, dia 30, aconteceu na quadra poliesportiva do Centro de Educação de Tempo Integral/Ceti Gilberto Mestrinho, localizado na Rua Leopoldo Peres, bairro Educandos, a cerimônia oficializando os Jogos.

O evento foi marcado pelo desfile das agremiações escolares, acendimento da pira olímpica e juramento dos atletas.

4