Nova gripe antecipa conclusão do ano letivo para final de novembro

O Conselho Estadual de Educação (CEE), em reunião ordinária realizada na última terça-feira (8 de setembro) acatou a solicitação da Fundação Vigilância em Saúde (FVS) e recomenda a antecipação da conclusão do ano letivo para o final de novembro. O motivo é precaução em evitar a disseminação do vírus da nova gripe no período do inverno.

A decisão, acatada por unanimidade pelos 14 conselheiros presentes à reunião plenária, é válida para as escolas da Seduc na capital e também para as escolas particulares da capital.

Na reunião, o diretor presidente da FVS, Dr. Evandro Melo, mencionou que a sugestão de antecipação do fim do calendário letivo é uma medida de precaução. “A partir de dezembro aumenta consideravelmente o índice de chuvas e a umidade relativa do ar pode levar à propagação do vírus da nova gripe em locais fechados, como as escolas”, informou.

O secretário de Estado de Educação, Gedeão Amorim, participou da reunião e informou que as escolas da Seduc vão elaborar um novo calendário de atividades, os quais serão aprovados e adotados atendendo às exigências da FVS e do Conselho Estadual de Educação.