Parceria entre Seduc e Uninorte levará orientações profissionais a estudantes da rede pública

Uma parceria viabilizada entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Centro Universitário do Norte (Uninorte) levará orientações profissionais e vocacionais a estudantes do ensino médio da rede pública a partir do ano que vem.

A parceria foi viabilizada nesta quinta-feira (25 de novembro) em um encontro que reuniu a Secretária Executiva da Seduc, Sirlei Alves, a reitora do Uninorte, Maria Hercília Tribuzy, professores e gestores das escolas da rede pública estadual na capital.

O gerente de Ensino Médio da Seduc, professor Edson Melo, explicou que o trabalho será desenvolvido em todas as escolas de ensino médio da Seduc, na capital.

“Pelo programa,  graduandos do curso de Psicologia do Uninorte visitarão nossas escolas transmitindo informações especializadas aos estudantes de ensino médio, no que se refere a questões sobre mercado de trabalho e profissionalização. Na prática, os estudantes serão orientados a refletir sobre profissões que se adequam ao seu perfil”, informou.

De acordo com o gerente do ensino médio da Seduc, alguns jovens concluem a educação básica sem saber qual graduação cursar e ficam desorientados sobre o futuro profissional. “O programa buscará suprir este vácuo, orientando-o adequadamente e apresentando as áreas de atuação de vários cursos superiores”, afirmou Edson Melo.

A asessoria de comunicação da Seduc informou que os gestores escolares da capital que se interessarem em aderir à iniciativa do programa, podem entrar em contato com a gerência de Ensino Médio da Seduc para obter maiores informações.