Prêmio Qualidade Amazonas é conferido a escolas da Seduc

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) premiou na última semana as instituições vencedoras da 10ª edição do Prêmio Qualidade Amazonas (PQA 2009).

Na categoria ‘Gestão da Educação’ obtiveram as melhores colocações no PQA 2009 as escolas estaduais Araújo Filho (de Parintins), Pedro dos Santos (do Careiro Castanho) e Princesa Isabel (de Manaus).

As três escolas pertencem à rede pública estadual de educação (Seduc) e foram apontadas como as vencedoras obtendo a pontuação em nível bronze, de acordo com o corpo de avaliadores.

Conforme a organização do PQA, 16 escolas participaram do Prêmio na modalidade ‘Gestão’ e deste total, cinco escolas foram classificadas para a fase final, recebendo a visita técnicas dos avaliadores.

O Prêmio Qualidade Amazonas (PQA) é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas – FIEAM e tem por finalidade reconhecer e dar visibilidade aos esforços das organizações do Estado do Amazonas que buscam uma cultura de excelência voltada para o desenvolvimento humano e econômico contribuindo para a melhoria de vida e da sociedade.

Além dos gestores das três escolas vencedoras, participou da cerimônia de premiação do PQA 2009 a Secretária Executiva da Seduc, Sirley Alves.