Professores da rede estadual recebem tablets do Governo do Estado

3

2

Com o objetivo de aprimorar a ação pedagógica desenvolvida pelos professores da rede pública estadual de ensino, o Governo do Estado em uma ação inédita no Amazonas, repassará tablets a todos os professores da rede pública estadual.

 

O repasse dos implementos tecnológicos é coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e beneficiará 16.557 professores da rede estadual do Amazonas.

 

 

Na manhã desta quarta-feira (28) os professores da escola estadual Nossa Senhora das Graças, em Manaus, receberam os tablets. Os materiais foram repassados pelo secretário da Seduc, Rossieli Soares da Silva e pelo secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação (MEC), Arnóbio Marques.

 

 

 

Conforme o secretário Rossieli Soares da Silva, a proposta do Governo do Estado é oferecer maiores e melhores condições para os docentes desenvolverem suas atividades. “Os tablets serão instrumentos para auxiliar os professores na preparação de suas aulas, durante processos de pesquisa e de interação com o público discente”, informou o secretário.

 

 

Os tabltes que chegarão aos professores que atuam em turmas de ensino fundamental possuem a seguinte especificação: Processador 1,2 GHz dual core; memória RAM 1GB; armazenamento interno 16 GB (aproximadamente 10GB livres); Tela de 7 polegadas touchscreen; Sistema Operacional Android 4.1; conectividade wifi, bluetooth e 3G; portas de conexão micro-usb (com dois cabos conversores para usb), mini-hdmi (com cabo conversor para HDMI) e slot para cartão SD; com fonte para carga da bateria; com capa protetora e capa para transporte.

 

Já os tablets que serão repassados aos professores que atuam no ensino médio possuem a seguinte especificação: processador mínimo de 1 GHz, memória RAM mínima de 512 MB, armazenamento mínimo 15 GB: Tela de aproximadamente 7 polegadas touchscreen; Resolução de 1024x60C (400:1), Sistema Operacional Android, Rede: WLAN, wi-fi 802.11b/g; slot para cartão SDHC e HDMI; Compatibilidade: Windows, Mac e Linux; Alimentação: 110/220V, bateria recarregável Lítio-ion, 3000 mAh ou mais.

 

 

Benefício –  Para o professor Emerson Alves que atua na escola estadual Nossa Senhora das Graças, os tablets contribuirão para que as aulas se tornem mais dinâmicas. “Acredito que será um grande avanço, contribuindo de forma significativa com a atividade dos professores. Em nossa escola já contamos com lousas digitais e sinal de internet wi-fi. Os tablets virão para somar ao que já é realizado em prol dos alunos”, disse o professor.