Professores da rede estadual terão acesso a oficinas pedagógicas sobre Educação Física

Coordenadora da Cefa Hemelly

As oficinas são destinadas aos docentes da área e tem como objetivo proporcionar a troca de experiências

Nesta quarta-feira (19/06), no Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, iniciaram as gravações de uma série de oficinas pedagógicas destinadas aos professores de Educação Física da rede estadual de ensino. A iniciativa, proposta pela Coordenação de Educação Física Escolar (Cefe), tem como objetivo aprimorar os conhecimentos e as habilidades pedagógicas dos docentes.

A primeira oficina, com o tema “Projetando as Práticas Corporais”, tratou sobre a elaboração de projetos de Educação Física, oferecendo orientações e ferramentas práticas para que os professores possam desenvolver projetos inovadores e eficazes.

De acordo com a coordenadora da Cefe, Hemelly Areias, a partir do conteúdo que será apresentado nas oficinas pelos docentes convidados, as aulas de Educação Física podem se tornar ainda mais dinâmicas e inovadoras nas escolas.

“Estamos entusiasmados em iniciar esta jornada e confiantes de que, juntos, podemos transformar a Educação Física em um campo ainda mais dinâmico e inovador. A primeira oficina marca apenas o começo de uma série de encontros que certamente trarão novos saberes a todos nós”, afirmou.

As oficinas, que serão disponibilizadas na plataforma Saber Mais, do Cemeam, foram planejadas para proporcionar momentos de aprendizagem e troca de experiências entre os professores da área, além de ampliar os conhecimentos relacionados à Proposta Curricular e Pedagógica da Secretaria de Educação.

Segundo a diretora do Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe), Jane Bete Martins, a iniciativa demonstra a importância do compartilhamento de conhecimentos entre os docentes, contribuindo para a melhoria das atividades nas aulas.

“As oficinas pedagógicas representam um compromisso do Deppe com o cumprimento do currículo e o compartilhamento de experiências e conhecimentos, contribuindo assim, para a melhoria contínua da qualidade do ensino em nossas escolas”, declarou.

TEXTO: Maria Eduarda Oliveira

FOTOS: Eduardo Cavalcante / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar