Programa Amazonas Bilíngue é apresentado à comitiva da Fifa

1

Na última terça-feira (20), uma comitiva da Fifa, representada pela secretário geral da organização, Jérôme Valcke esteve em Manaus para acompanhar o desenvolvimento das obras da Arena da Amazônia. Juntamente com os craques Ronaldo Nazário e Bebeto, a comitiva compareceu também à escola estadual Senador João Bosco Ramos de Lima, em Iranduba (a 25 Km de Manaus) onde a eles foi apresentado o programa Amazonas Bilíngue.

Na escola, a cerimônia de exposição do projeto foi acompanhado também pelo governador do Amazonas, Omar Aziz, pela primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz e pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Governador Omar Aziz falou sobre as oportunidades trazidas pelo porgrama.

Governador Omar Aziz falou sobre as oportunidades trazidas pelo prOgrama.

 

Na ocasião, o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, destacou que o projeto é pioneiro no Brasil e está atendendo de forma gratuita a mil estudantes com aulas em Manaus e em mais sete municípios do interior.

“O programa oferece oportunidades de formação aos nossos jovens capacitando-os para o mercado profissional e prevê a inserção direta destes nas ações de voluntariado da Copa da FIFA”, disse o secretário Rossieli Silva, lembrando que o programa é aplicado com aulas aos sábados, disponibiliza material didático e prevê o intercâmbio dos alunos com melhores rendimentos.

Estudantes participantes  do programa Amazonas Bilíngue apresentaram números culturais.

Estudantes participantes do programa Amazonas Bilíngue apresentaram números culturais.

Na escola estadual Senador João Bosco Ramos de Lima, em Iranduba, o governador Omar Aziz falou sobre os benefícios gerados pelo programa Amazonas Bilíngue. “A maior obra que vou deixar para o povo amazonense é promover a oportunidade que os pais de vocês não tiveram um dia. Isso aqui é uma oportunidade para que vocês possam ter um aprendizado melhor e que possam usar os conhecimentos adquiridos para que suas vidas sejam muito diferentes. Eu não falo inglês, mas a minha geração não teve a oportunidade que vocês estão tendo, então aproveitem isso”, disse o governador aos estudantes que foram saudar os visitantes.

Atendendo inicialmente a mil estudantes do ensino médio, o programa será ampliado e oferecerá mais mil novas vagas em sua próxima etapa.