Projeto desportivo desenvolvido pela Seduc já atende a mil jovens em Manaus

Completando três anos de atividades em Manaus, o projeto ‘Futebol sem Drogas’, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) é aplicado em cinco pólos na cidade e já atende a mil jovens, estudantes da rede pública.

Ao participar do projeto, os jovens recebem orientações de profissionais de educação física e praticam o desporto tendo acesso a treinos de futebol nos dias de segunda e quarta-feira em campos localizados nos bairros da Compensa, Manôa, Petrópolis, Colônia Antônio Aleixo e Igarapé do 40.

Nesta quarta-feira (dia 13), o secretário de Estado de Educação, Gedeão Amorim, visitou o campo de treino no qual o projeto é desenvolvido no bairro Colônia Antônio Aleixo. Conversando com cerca de 250 adolescentes que participam semanalmente das atividades esportivas, o secretário reforçou o compromisso do Governo do Estado em oferecer alternativas para que os jovens ocupem o tempo livre de forma saudável evitando entrar no mundo das drogas.

De acordo com o coordenador do projeto, o ex-jogador amazonense Piola, as atividades desportivas – sob a orientação de profissionais da área de educação física – são oferecidas no contra-turno escolar duas vezes por semana e a participação do jovem no projeto está associada ao seu bom desempenho na escola. “Para participar dos treinos é necessário que o jovem tenha boas médias escolares. Desta forma estimulamos o interesse deles pelos estudos”, apontou Piola.

Conforme Piola, o projeto da Seduc é desenvolvido há três anos e atende a mil estudantes. “Este é um projeto de cunho social que procura oferecer novas perspectivas ao jovem. Os trabalhos são desenvolvidos nas segundas e quartas-feiras e além de lanche, disponibilizamos gratuitamente equipamentos esportivos a todos os participantes”, afirmou.