Secretária de Educação participa de sessão especial no CEE-AM

unnamed

O objetivo da reunião foi homologar os processos que foram apresentados dentro das câmaras de educação básica e superior

Nesta terça-feira (25/06), a secretária de Estado de Educação e Desporto Escolar, Arlete Mendonça, participou de sessão especial no Conselho Estadual de Educação do Amazonas (CEE-AM). O encontro marcou a última reunião plenária do primeiro semestre.

De acordo com a conselheira da Secretaria de Educação, Fernanda Melo Aroucha, o objetivo principal da reunião foi homologar os processos que foram apresentados e votados dentro das câmaras de Educação Básica e Superior.

“A pauta de hoje, primeiro dentro das câmaras, de educação básica e de educação superior, e depois a nossa plenária, é onde nós vamos homologar tudo que foi apresentado e votado dentro das câmaras, todos os processos”, esclareceu a conselheira.

Dentre os tópicos dispostos para homologação, análise e aprovação de projeto político pedagógico da EE Liberalina Weill; solicitação de autorização para oferta de curso técnico em Indústria 4.0; credenciamento e autorização para a oferta de curso técnico de Enfermagem; entre outros.

Segundo a secretária de Educação, Arlete Mendonça, o trabalho em conjunto feito pelos conselheiros permeia todo processo educacional nas escolas da rede pública e privada.

“Estou muito feliz de poder estar aqui. A importância desse colegiado, a importância do trabalho que cada conselheiro aqui realiza, no sentido de fazer a aprovação das resoluções, a validação dos documentos. Esse trabalho permeia todo o processo educacional, tanto da rede pública, quanto da rede particular”, afirmou em seu discurso.

TEXTO: Maria Eduarda Oliveira

FOTOS: Euzivaldo Queiroz / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar