Secretário adjunto da ONU destaca potencial educacional do Centro de Mídias da Seduc

Thomas Stelzer (ONU) no Centro de Mídias da Seduc

Em visita ao Amazonas, nesta quarta-feira (5) uma comitiva da Organização das Nações Unidas (ONU), representada pelo secretário adjunto da instituição, Thomaz Stelzer conheceu iniciativas e projetos educacionais, tecnológicos e sustentáveis desenvolvidos no Estado. Na agenda de trabalho, os representantes estiveram no Centro de Mídias de Educação do Amazonas, localizado no bairro do Japiim, zona sul de Manaus, e destacaram o potencial educacional do programa que é desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Sobre o conhecimento acerca das várias iniciativas estaduais, o secretário adjunto da ONU, Thomaz Stelzer, disse que muito foi observado e aprendido com as experiências executadas no Amazonas, as quais podem servir de exemplo para utilização em outras regiões e países. “Aprendemos muitas coisas, as quais podem ser utilizadas em outros lugares, tais como este programa (Centro de Mídias) que se mostrou muito eficiente”, declarou Stelzer, enfatizando o uso da tecnologia na educação.

O secretário adjunto conheceu os estúdios do Centro de Mídias da Seduc e ao acompanhar a exposição de uma aula ministrada ao vivo para todo o Amazonas, teve a oportunidade de interagir, via satélite, com professores e estudantes de uma comunidade rural do município de São Sebastião do Uatumã.

Thomas Stelzer (ONU) e o secretário da Seduc, Rossieli Silva no Centro de Mídias da Seduc

Segundo Stelzer, com a visita técnica ao Amazonas a comitiva da ONU teve a oportunidade de conhecer ações e discutir com instituições regionais sobre novas oportunidades no contexto do desenvolvimento sustentável.

Ao receber a comitiva da ONU no Centro de Mídias, o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, falou sobre a importância do diálogo entre as instituições. “Foi uma agenda extremamente importante por reunir gestores da esfera educacional, científica e de pesquisa de nossa região, o que favoreceu o diálogo institucional objetivando melhorias e novos projetos futuros”, disse.

Rossieli Silva acrescentou que a interação com a ONU foi estratégica e pode contribuir com o desenvolvimento da região. “O encontro foi gratificante, pois trouxe elementos novos que são as possibilidades de parcerias internacionais, as quais podem acelerar o desenvolvimento regional”, concluiu.

Encontro

Ao receber a comitiva da Organização das Nações Unidas (ONU), o Centro de Mídias da Seduc foi sede do “Encontro de Educação, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente”.

Participaram do encontro representantes e gestores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).