Secretário Rossieli Silva anuncia a reforma geral da escola estadual Paula Ângela Frassinete, no Morro da Liberdade

IMG_3297

Nesta quarta-feira, dia 4 de setembro, o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, anunciou que o Governo do Estado, via Seduc, realizará a obra de recuperação e reforma geral da escola estadual Paula Ângela Frassinete, em Manaus.

A reforma faz parte de um amplo pacote de obras educacionais de iniciativa do governador Omar Aziz e que está sendo empreendido para oferecer melhor infra-estrutura de ensino para as comunidades estudantis da capital e do interior do Amazonas.

Localizada na Rua São Pedro, bairro Morro da Liberdade (zona sul de Manaus) a escola oferece a modalidade de ensino fundamental (do 1º ao 5º ano) e atende regularmente a 380 estudantes.

Orçada em aproximadamente 1,5 milhão de reais a obra projetada pela Seduc contemplará: pintura geral, revisão e substituição dos sistemas elétrico e hidráulico, substituição de forros, substituição de portas e esquadrias, revisão no sistema de iluminação interno e externo, dentre outras ações.

Construída em dois pisos, a escola conta com oito salas de aulas, auditório, biblioteca, secretaria, diretoria, cozinha, depósitos, sala de dança, sala para TV escola, sala de pedagogia, arquivo, sala para professores, e banheiros, a escola é uma das mais tradicionais unidades de ensino do bairro Morro da Liberdade.

Inaugurada em 1968 a escola estadual Paula Ângela Frassinete é uma das mais tradicionais do bairro Morro da Liberdade.

Inaugurada em 1968 a escola estadual Paula Ângela Frassinete é uma das mais tradicionais do bairro Morro da Liberdade.

Segundo o secretário da Seduc, Rossieli Soares da Silva, dezenas de frentes de trabalho estão sendo executadas pelo Governo do Estado e a meta é oferecer espaços cada vez mais dignos e equipados à comunidade escolar.

“São obras de reforma, reestruturação, ampliação e de construção de novas unidades, tanto na capital quanto no interior. Com elas, temos a intenção de atender com maior qualidade ao nosso público”, citou o secretário da Seduc, informando que especificamente sobre a obra da escola Paula Ângela Frassinete, o despacho de homologação referente à licitação 119/2013-CGL, que autoriza o início das obras, foi emitido na última terça-feira, dia 3 de setembro.

Para a gestora da escola, professora Rosana Alves da Silva, a reforma estimulará o aprendizado e trará novos alunos para o próximo ano letivo. “A reforma com certeza elevará a auto-estima dos nossos estudantes. Acredito que ao usufruir de melhores recursos eles se interessarão em aprender e a participar muito mais das nossas atividades. Também esperamos contar com o apoio dos pais para acompanhar o desenvolvimento dos seus filhos, pois acredito que após a reforma, com a nova estrutura, aumentará o número de alunos matriculados em nossa instituição”, destacou a diretora.

Inaugurada no dia 8 de agosto de 1968, a escola estadual Paula Ângela Frassinetti, cujo nome foi escolhido em homenagem à fundadora da Congregação das Irmãs Dorotéia, ficava situada na Rua Amazonas, também no bairro Morro da Liberdade. Em 1970 passou a funcionar em seu atual endereço. Atualmente é administrada pela professora Rosana Alves da Silva e, pertencente à Coordenadoria Distrital 2 da Seduc, oferece à comunidade o Ensino Fundamental de 1º ao 5º anos nos turnos matutino e vespertino.

A escola desenvolve regularmente diversos projetos e programas, dentre os quais: Projeto Eureka, Projeto de Leitura, Projeto Jovem Cidadão, Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Programa Mais Educação, Projeto Segundo Tempo, Produzindo Saúde e Samba Lê Ler.

Despacho de homologação indicando o início da obra escolar (Clique Aqui)