Seduc disponibilizará cursos técnicos a funcionários públicos da educação

No decorrer desta semana (15 a 19 de dezembro), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) capacita os tutores e os professores orientadores do Programa Profuncionário. O Programa será lançado oficialmente pela Seduc em fevereiro de 2009 e buscará formar e habilitar, em cursos técnicos, mais de dois mil profissionais e funcionários da Educação que trabalhem nos sistema público de ensino.

De acordo com o coordenador executivo do Programa, David Buas, em sua primeira etapa, o curso será oferecido a 500 profissionais da educação que atuam na capital. “A previsão é que os cursos técnicos sejam ofertados a partir do mês de fevereiro, numa ampla ação do Governo do Estado conduzida pela Seduc”, anunciou David Buas, ressaltando que, para as turmas de Manaus, os cursistas já foram inscritos.

O coordenador do programa no Amazonas disse ainda que além de Manaus, os cursos técnicos beneficiarão também os profissionais da educação que atuam no interior do estado.

“Vamos expandir esse beneficio para o interior e já estamos planejando o atendimento em onze pólos e atendendo mais de mil profissionais nos municípios de Itacoatiara, Manacapuru, Coari, Tefé, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Maués, Parintins, Humaitá e Manicoré”, apontou David Buas, enfatizando que os servidores do interior do estado interessados em participar dos cursos poderão obter informações junto às coordenadorias educacionais da Seduc em cada localidade.

O programa Profuncionário é uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com o Governo do Estado por meio da Seduc. Por meio do programa, têm-se o objetivo de desenvolver ações capazes de criar estruturas promotoras da valorização do servidor público.

Aos servidores públicos estão programados para ser oferecidos vários cursos técnicos, dentre os quais: ‘Curso técnico em alimentação escolar’, ‘Curso técnico em multimeios didáticos’, ‘Curso técnico em infra-estrutura e em meio-ambiente escolar’ e ‘Curso técnico gestão escolar’.