Seduc elege marca oficial da ‘Semana da Pátria 2009’

Anualmente o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza um concurso, escolhendo a marca oficial dos festejos da Semana da Pátria e do Amazonas.

Neste ano, o concurso elegeu o trabalho criado pelo estudante Yago Duarte Soares. Estudante do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Maria Rodrigues Tapajós, Yago venceu o concurso concorrendo com os trabalhos de outros 180 alunos.

De acordo com a Gerência de Projetos Complementares da Seduc, neste ano o tema gerador da Semana da Pátria e do Amazonas é “O Amazonas em defesa do Planeta” e a temática também norteou o concurso para a escolha da Marca.

A marca eleita (foto acima) será utilizada em todo o material publicitário e informativo da Semana da Pátria e do Amazonas, no mês de setembro e o aluno vencedor receberá como prêmio um notebook, ofertado pelo Governo do Estado.

Além do aluno vencedor (Yago Soares), o Governo do Estado também premiará segundo e o terceiro colocado no concurso: Victor Gusmão (da escola estadual Balbina Mestrinho) e Vitória Oliveira (da escola estadual Dom MiltoN Corrêa), que receberão respectivamente uma câmera filmadora e uma câmera fotográfica digital.

Concurso elege Vídeo

Neste ano, a Seduc também organizou o "Concurso de Vídeo da Semana da Pátria" tendo por objetivo fomentar a participação dos alunos nas atividades de comemoração da Semana da Pátria, gerando discussões e pesquisas suscitadas pelo tema "O Amazonas em defesa do Planeta".

Com o mesmo teor do concurso da Marca, os vídeos com duração de até 3 minutos foram inscritos no concurso e uma banca avaliadora formada por profissionais da área de Comunicação selecionou o vídeo vencedor que terá premiação equivalente ao da Marca, com os prêmios sendo entregues aos finalistas no dia 1º de Setembro.

Conforme regulamento do concurso, um mesmo estudante poderia inscrever mais de um vídeo, respeitando as diversas categorias.

Os estudantes vencedores do concurso de Vídeo foram: Elienai Silva Almeida, da escola estadual Bernardete Trindade (1ª e 2ª colocação com dois vídeos inscritos em categorias diferentes) e Efraim Vieira Afonso, da escola estadual Maria Amélia do Espírito Santo.