Seduc oferece 26 mil vagas para curso de alfabetização de adultos

Programa-Amazonas-Alfabetizado-beneficia-publico-adulto4-1024x688

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) oferecerá 26 mil vagas para a nova etapa do programa de alfabetização de adultos “Amazonas Alfabetizado”.

Com aulas aos sábados e duração de seis meses o programa, em sua nova etapa, será desenvolvido em 33 municípios, incluindo Manaus, e é destinado a pessoas adultas com idade igual ou superior a 15 anos, que não saibam ler ou escrever.

As inscrições foram abertas no início desta semana e podem ser realizadas de forma gratuita até o dia 28 de março nas coordenadorias educacionais da Seduc no interior ou em 65 escolas públicas de Manaus. A relação das escolas com os seus respectivos endereços para atendimento à população interessada pode ser acessada no link abaixo:

Amazonas Alfabetizado – Postos de Inscrição (Clique Aqui)

Segundo o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, com o programa, o Governo do Estado busca oferecer novas oportunidades de formação às pessoas que por algum motivo não alcançaram a alfabetização na idade escolar convencional. “Muito além da formação escolar o programa trabalha no sentido de resgatar socialmente as pessoas, oferecendo a elas um novo horizonte a partir da Educação”, frisou o secretário.

De acordo com a Seduc, em 2014 o programa será aplicado em Manaus e nos municípios de: Anamã, Anori, Apuí, Atalaia do Norte, Autazes, Barcelos, Caapiranga, Carauari, Codajás, Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Juruá, Jutaí, Lábrea, Maraã, Maués, Nhamundá, Pauini, Santa Isabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Tefé, Tonantins, Uarini e Urucará.

Conforme a coordenadora do programa, Roberta Prestes, as aulas deverão ser iniciadas em abril e concluídas em outubro de 2014. “Temos a expectativa de atender nesta nova etapa 26 mil pessoas. Com aulas aos sábados e os alfabetizadores previamente capacitados, os alunos receberão material didático, fardamento e alimentação, além da estrutura necessária para as atividades pedagógicas”, informou a coordenadora.

Roberta Prestes acrescentou que o programa é desenvolvido em escolas estaduais no interior e na capital, contando também com o apoio estrutural de escolas da rede municipal de ensino.

“As inscrições podem ser realizadas nas coordenadorias educacionais da Seduc ou nas 65 escolas públicas selecionadas”, indicou a coordenadora, ressaltando que as 65 escolas em Manaus que servirão como postos de inscrição são as que sediarão as aulas a partir de abril.

Mais informações sobre o programa podem ser adquiridas também por meio do telefone (92) 3216-3615.