Seduc organiza formação continuada para 1.500 professores da zona sul de Manaus

O ano letivo para as escolas da rede pública estadual será iniciado na próxima segunda-feira e antecipando-se ao início das aulas, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) por meio de sua Coordenadoria Distrital de Educação 02, organizou ontem (4) um encontro de formação continuada direcionado a aproximadamente 1.500 professores que atuam nas escolas da zona sul de Manaus.

Realizado no auditório Eulálio Chaves da Universidade Federal do Amazonas, na escola estadual Divina Providência (bairro da Betânia) e na escola estadual Tiradentes (bairro de Petrópolis) o encontro reuniu professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede pública estadual.

A coordenadora do Distrito Educacional 02 da Seduc, professora Oceania Rodrigues Dutra, explicou que o encontro foi organizado objetivando a formação, interação e motivação dos professores. “As aulas iniciam na próxima semana e queremos que, no decorrer do ano, todos os professores estejam unidos e comprometidos com a educação de nossas e crianças e jovens, tendo o ensino de qualidade como meta absoluta”, explicou.

A formação continuada foi organizada com as palestras: “Escola e Formação de Sujeitos”, ministrada pelo professor Doutor Luiz Carlos Cerquinho de Brito; “Motivação no Processo de Ensino e Aprendizagem”, ministrada pela professora e Mestra em Educação, Jane Lindoso e “Práticas Pedagógicas na Perspectiva da Diversidade”, ministrada pela professora e mestranda em Educação Rita de Cássia Bezerra.

A formação contou com a participação da Secretária de Educação Adjunta da Capital, Ana Maria Falcão e da Diretora do Departamento de Programas e Políticas Educacionais da Seduc, Cínthia Régia do Livramento.