Seduc prepara a ampliação e reforma integral da escola estadual Petrônio Portela no Conjunto Dom Pedro

carteiras escolares 3

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que está tomando todas as providências no sentido de prover a pronta recuperação, reforma e ampliação da escola estadual Senador Petrônio Portela. Localizada na Avenida Bartolomeu Bueno, no Conjunto Dom Pedro, a escola atenderá à comunidade com a oferta de ensino em tempo integral.

O projeto estrutural da escola prevê 18 salas de aulas climatizadas, biblioteca, sala de música, sala de artes, videoteca, refeitório, cozinha, quadra poliesportiva coberta, piscina semi-olímpica, academia, laboratório de informática, laboratório de ciências, laboratório de mecânica, auditório para 485 lugares, gabinete odontológico, além de ambientes administrativos, tais como sala para professores, sala para técnicos e secretaria para atendimento ao público.

A Secretaria de Educação informa que o projeto de revitalização da escola foi retomado com vigor por sua nova administração e que o atraso no início das obras deu-se pelo fato de que o processo licitatório (063/2013) concluído no último mês de maio – via Comissão Geral de Licitação (CGL) –  foi impugnado devido a inconsistência documental da empresa (empreiteira) que venceu o certame para realização da obra projetada pela Seduc.

Por conta da impossibilidade legal de início da obra no período determinado (maio de 2013), como rege a legislação, um novo processo licitatório foi aberto e está tramitando na Comissão Geral de Licitação sob a Concorrência de número 225/2013.

Este novo processo tem pregão agendado para o próximo dia 16 de setembro de 2013 e logo que seja anunciada a empresa vencedora, com homologação no Diário Oficial do Estado, o Governo do Amazonas despachará a ordem de serviço para início imediato dos trabalhos de engenharia.

Orçada previamente em R$ 5.605.333,83 a obra escolar terá a previsão de seis a oito meses para sua conclusão. A partir da Ordem de Serviço emitida pelo Estado, como ocorre com as demais obras, esta receberá identificação (em placa visível) indicado o valor da obra, a empresa vencedora da licitação e o prazo para a execução dos serviços.

Segundo Seduc, os alunos anteriormente matriculados na escola Petrônio Portela estão estudando normalmente no Centro de Educação de Tempo Integral/Ceti Áurea Pinheiro Braga e a paralisação da escola (Petrônio Portela) devido aos trâmites burocráticos providenciais para sua ampla reforma não acarretou em prejuízo aos estudantes.

Localizado na Avenida Brasil, zona oeste de Manaus, o Ceti Áurea Braga é equipado com ambientes modernos que incluem: salas de aulas, piscina, auditório, laboratórios, campo de futebol, refeitório, sala de música, gabinetes odontológicos e demais recursos para garantir à comunidade estudantil, um ensino de tempo integral com a máxima qualidade.

Confira abaixo o projeto estrutural da nova escola Petrônio Portela:

Projeto (Planta) – Nova escola Petrônio Portela