Seduc promove encontro entre associações de pais e mestres

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio de sua Coordenadoria Distrital 2, concluiu o IV encontro de Associações de Pais, Mestres e Comunitários (APMC) reunindo representantes docentes e comunitários das zonas sul e centro-sul de Manaus na escola estadual Nossa Senhora da Divina Providência (bairro da Betânia, Manaus).

A iniciativa da Coordenadoria 02 visou integrar os representates de APMC´s de cada uma das escolas das zonas sul e centro-sul, discutindo a participação dos pais, professores e da comunidade  no processo educacional. A ação debateu, ainda, a pontuação das 39 escolas que pertencem ao Distrito 2, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O encontro teve como palestrante a coordenadora pedagógica do Distrito, Solange Guedes, que discutiu as pespectivas de melhorias na educação a partir da atuação das associações de pais e mestres.

A coordenadora distrital, professora Oceania Rodrigues informou que as 39 escolas pertecentes ao Distrito 02 vêm tendo bons rendimentos e atingiram as médias esperadas na recente avaliação do Mec.

“A maioria de nossas escolas conseguiram uma boa pontuação no Ideb. Queremos melhorar cada vez mais e, com essa perspectiva, organizamos este encontro com as associações de pais e mestres para planejarmos em parceria com as gestões escoalres nossas ações para este segundo semetre de 2008”, explicou Oceania.

A Secretária de Educação Adjunta da Capital, Ana Falcão, participou do evento e falou sobre a necessidade de se colocar em prática uma gestão participativa, que corresponda às necessidades específicas de cada escola.

De acordo com o Departamento de Gestão Escolar da Seduc, outros encontros reunindo administrações escolares e associações de pais e mestres estão sendo realizados na capital e também no interior do Amazonas.