Seduc recebe inscrições para Processo Seletivo Simplificado até esta quinta-feira

A Seduc encerra nesta quinta-feira (dia 21 de fevereiro) as inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS) objetivando contratação temporária de professores de diversas áreas do conhecimento para atuar na capital e no interior do Amazonas.
 
Os interessados em participar do PSS para professor deverão se inscrever gratuitamente, pela internet, no período de 18 a 21 de fevereiro, no endereço eletrônico www.concursoscopec.com.br . Após o preenchimento do formulário, o candidato deverá imprimir o documento e efetivar sua inscrição entregando-o juntamente com os documentos pessoais (cópias), comprovante de escolaridade e currículum, entre os dias 18 e 22 de fevereiro nos postos de recebimento da capital e do interior indicados no edital.
 
Conforme a comissão organizadora do certame, ao se inscrever via internet é necessário que o candidato da capital faça a opção pela zona geográfica da cidade que desejará atuar. Para os do interior, caso haja interesse em atuar no projeto Ensino Mediado por Tecnologias (que é aplicado em comunidades rurais) é necessário que o candidato indique o nome da comunidade na qual deseja atuar. O edital ainda esclarece que o candidato pode optar, no ato da inscrição, em concorrer a vagas para o regime de 40h ou de 20h semanais, sendo que para o regime de 20h é possibilitado ao interessado a realização de duas inscrições, devendo a pessoa preencher e entregar dois formulários.
 
Para a capital, a Seduc está abrindo vagas para professores que desejam atuar nas habilitações de Língua Inglesa, Física, Química e Sociologia e na Educação Especial (nas habilitações de Língua Portuguesa, Matemática e Linguagem Brasileira de Sinais-Libras).
 
Para o interior, as vagas estão disponíveis para docência nas áreas de Educação Especial (Matemática, Língua Portuguesa e Libras), além dos componentes curriculares de Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Matemática e Biologia. Para a Educação Escolar Indígena, que conta com um edital específico, há oportunidades para atuação no Ensino Fundamental e Ensino Médio, com vagas para professores indígenas e não indígenas.
 
A remuneração dos candidatos aprovados e que forem futuramente convocados varia entre R$ 1.099,96 e R$ 1.345,01, valores correspondentes a 20h de atividades semanais.
 
O processo seletivo simplificado é amparado legalmente pela Constituição Federal e do Estado do Amazonas nas Leis nº 2607 e 2616/2000, tendo como justificativa o provimento da rede estadual de educação uma vez que todos os 5.217 professores aprovados no último concurso público da Seduc já foram convocados.
 
O resultado do certame com a classificação dos candidatos será informado no portal da Seduc.
 
EDITAL – Para Professores (CAPITAL)
 
EDITAL – Para Professores (INTERIOR)
 
EDITAL – Para Professores (EDUCAÇÃO INDÍGENA)