Valorizando a saúde do servidor, Seduc promove “Novembro Azul”

novembro-azul

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) por meio da Gerência de Promoção e Valorização do Servidor (Gervs), em parceria com a Unidade Básica de Saúde do bairro Japiim, deu início nesta terça-feira (12), a Campanha “Novembro Azul – Um toque sem preconceito pela vida”, cujo foco é a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. A campanha, que acontecerá em todo o mês de Novembro, busca atender os servidores da Seduc através de consultas médicas, aferição de pressão arterial, glicemia e demais exames após o parecer do clínico geral.

O objetivo da ação é a prevenção dos servidores do sexo masculino da Secretaria contra o câncer de próstata e demais doenças masculinas. Segundo a coordenadora do Programa Valoriza RH da Gervs (Seduc), Ionariellen Santos, a campanha é fundamental para a conscientização dos servidores acerca de um assunto ainda pouco disseminado. “Quando se trata desse assunto, os homens geralmente se sentem constrangidos e essa campanha busca minimizar esse comportamento, realizando o maior número possível de atendimentos. Hoje a maioria dos casos de câncer de próstata se dá pela falta de tratamento, que geralmente é tardia”, afirma a coordenadora.

O secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, avaliou positivamente essa iniciativa. “Já é uma tradição se falar na conscientização contra o câncer de mama para as mulheres no Outubro Rosa, e vemos crescendo cada vez mais os casos de câncer de próstata nos homens. Trabalhar essa questão com os homens é mais difícil, se comparado às mulheres, e por isso é necessária dar bastante relevância a isso”, enfatiza o secretário.

Os servidores que tiverem interesse em realizar o atendimento clínico deverão encaminhar seus nomes para os e-mails: ionarilellensantos@seduc.am.gov.br, valeriasoraya@seduc.am.gov.br ou suzysantana@seduc.am.gov.br ou se dirigem aos respectivos departamentos.

Sobre o programa

O Programa “Valoriza RH” visa promover a satisfação dos profissionais da educação nas suas atividades laborais, priorizando as necessidades básicas do servidor ao desenvolver suas atividades na organização.